Siga-nos!

Sociedade

“Foi Deus que colocou a mão”, diz sobrevivente em Brumadinho

Jovem conseguiu subir 150 metros com caminhão de ré para se salvar da lama

em

Rompimento da barragem em Brumadinho
Rompimento da barragem em Brumadinho. (Foto: AFP)

Uma câmera de segurança da Vale conseguiu registrar um caminhão de minério subindo de ré uma estreita estrada e conseguindo se livrar do caos que inundava Brumadinho em 25 de janeiro por conta do rompimento de uma barragem.

Ana Paula viu a barragem se rompendo e a lama se espalhando rapidamente. Ela até tentou dar sinal para que o caminhão em sua frente acelerasse e então ela conseguiu pensar estratégias para salvar a sua própria vida.

Seu caminhão estava virado na direção oposta à rota de fuga, Ana Paula teve que subir a estrada de ré. “Era uma subida e o caminhão estava cheio de minério. Eu achava que não ia subir de ré, mas era minha única opção. Então, fui dando ré e pedindo a Deus para me salvar. Eu dava ré e a lama ia chegando mais perto. Foi Deus que colocou a mão atrás do caminhão e puxou”, disse ela em entrevista à BBC.

Foram 150 metros de ré, olhando para a barragem que transbordava. “Se eu tivesse entrado em choque, paralisado, como aconteceu com muita gente, não teria saído dali. Eu acho que foi Deus que deixou minha cabeça boa para fazer o que eu fiz”, declarou a funcionária da mina Córrego do Feijão.

Assista o momento do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho!

Publicidade