Siga-nos!

Internacional

“Deus é brasileiro e venezuelano”, diz Bolsonaro a Juan Guaidó

Presidente interino da Venezuela agradeceu o apoio do governo brasileiro

Avatar

Publicado

em

Jair Bolsonaro e Juan Guaidó
Jair Bolsonaro e Juan Guaidó. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Publicidade


Nesta quinta-feira (28) o presidente Jair Bolsonaro recebeu o presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, para discutirem a situação de crise que o país vive sob comando de Nicolás Maduro.

Guaidó comentou a crise financeira do seu país, defendendo que para ter uma economia forte é preciso ter democracia e, para isso, é preciso defender todas as instituições.

Publicidade

Leia mais...

“Não é um dilema entre ideologias, mas sim sobre a democracia e a ditadura”, declarou o presidente interino dizendo que o Brasil pode esperar pelo apoio de uma Venezuela prospera.

Bolsonaro discursou declarando que o Brasil, por pouco, não teve uma crise tão grave quanto a Venezuela. Dizendo que sua eleição livrou o país de ter o mesmo destino.

Publicidade

Inclusive, ele considerou dois ex-presidentes brasileiros culpados pela situação crítica do país vizinho e questionou: “Como pode um país rico, prospero e com um povo maravilhoso chegar a esta situação caótica que chegou?”.

Defendendo a democracia no país, Bolsonaro criticou o populismo da esquerda que gerou a pobreza extrema. “Nós queremos uma igualdade por cima, na prosperidade”, declarou ele dizendo que deseja ver a Venezuela próspera.

“Nós não pouparemos esforços dentro da legalidade, da nossa Constituição e de nossas tradições para que a democracia seja restabelecida na Venezuela. Sabemos que isso só será possível através de eleições limpas e confiáveis”, completou.

Publicidade

Por fim, Bolsonaro declarou: “Deus é brasileiro e também venezuelano”, confirmando o apoio de seu governo para com a luta que ele tem enfrentado contra Maduro.

Venezuela

#AoVivo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, fala sobre situação da Venezuela. Acompanhe:

Posted by Planalto on Thursday, February 28, 2019




Gosta do nosso conteúdo? Considere ajudar nosso ministério! Saiba mais em apoia.se/gospelprime


Comente!

Publicidade





    Publicidade
    Publicidade

    Trending