Siga-nos!

Mundo Cristão

Deus ainda fala audivelmente com as pessoas?, teólogos debatem

Pastores defendem que Deus fala com seus filhos através da Bíblia

Avatar

em

O presidente da Convenção Batista do Sul, J.D. Greear, abordou recentemente a questão sobre a comunicação direta com Deus. Afinal de contas, é realmente possível ouvir a voz de Deus em nossos dias?

Em um vídeo publicado pela The Gospel Coalition, o pastor observou que a Bíblia não diz que essa comunicação não pode acontecer. “Não conheço nenhum texto nas Escrituras que afirmem que Deus nunca mais falará audivelmente ao ser humano”, destaca.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por outro lado, os cristãos também não devem esperar ouvir a voz Dele como os discípulos ouviram. “A Bíblia indica que o Espírito de Deus fala através da Palavra. Isso quer dizer que fala pela leitura”, esclareceu.

Os cristãos não precisam de “vozes adicionais”. O que ocorre é que existe um duplo sentido em alguns textos. “Deus falou através de seu filho Jesus, depois falou à Igreja Primitiva”, observou.

“No livro de Atos, o Espírito Santo mostra 59 evidências da comunicação de Deus com o povo daquela época. O que é um pouco frustrante para mim é que o texto não diz exatamente ‘como’ ele falou”, acrescentou.

“Eu acho que Deus não quer ver a gente afirmando que Ele está dizendo coisas que não estão escritas na Bíblia. Já aconteceu muito estrago dentro da igreja por causa dessa questão do ‘Deus me disse’.”

O pastor Tim Challies, da igreja Grace Fellowship, Toronto, Canadá, também fez comentários semelhantes. Ele recentemente publicou um artigo sobre “Como Deus nos fala hoje”.

Challies concorda que a Bíblia é o principal meio pelo qual Deus fala às pessoas nos dias modernos. “Deus pode nos guiar de muitas maneiras, mas hoje o Filho nos fala através de seu Espírito na Bíblia. Além disso, o Criador não prometeu que falaria de outra maneira”, ponderou.

“De todas as formas pelas quais esperamos ou desejamos que ele fale, é certo que sua promessa se cumpriu. Ele nos guiaria pelo seu Filho, através do Espírito. Em outras palavras, todos podemos crer que Deus falará conosco através da Bíblia”, concluiu o pastor.

 

Cris Beloni é jornalista, teóloga e pesquisadora apaixonada pela Bíblia. Desenvolveu um trabalho de Jornalismo Investigativo Bíblico e é autora do livro Derrubando Mitos.

Continua depois da publicidade