Siga-nos!

vida cristã

Deus ainda fala audivelmente com as pessoas?, teólogos debatem

Pastores defendem que Deus fala com seus filhos através da Bíblia

em

O presidente da Convenção Batista do Sul, J.D. Greear, abordou recentemente a questão sobre a comunicação direta com Deus. Afinal de contas, é realmente possível ouvir a voz de Deus em nossos dias?

Em um vídeo publicado pela The Gospel Coalition, o pastor observou que a Bíblia não diz que essa comunicação não pode acontecer. “Não conheço nenhum texto nas Escrituras que afirmem que Deus nunca mais falará audivelmente ao ser humano”, destaca.

Por outro lado, os cristãos também não devem esperar ouvir a voz Dele como os discípulos ouviram. “A Bíblia indica que o Espírito de Deus fala através da Palavra. Isso quer dizer que fala pela leitura”, esclareceu.

Os cristãos não precisam de “vozes adicionais”. O que ocorre é que existe um duplo sentido em alguns textos. “Deus falou através de seu filho Jesus, depois falou à Igreja Primitiva”, observou.

“No livro de Atos, o Espírito Santo mostra 59 evidências da comunicação de Deus com o povo daquela época. O que é um pouco frustrante para mim é que o texto não diz exatamente ‘como’ ele falou”, acrescentou.

“Eu acho que Deus não quer ver a gente afirmando que Ele está dizendo coisas que não estão escritas na Bíblia. Já aconteceu muito estrago dentro da igreja por causa dessa questão do ‘Deus me disse’.”

O pastor Tim Challies, da igreja Grace Fellowship, Toronto, Canadá, também fez comentários semelhantes. Ele recentemente publicou um artigo sobre “Como Deus nos fala hoje”.

Challies concorda que a Bíblia é o principal meio pelo qual Deus fala às pessoas nos dias modernos. “Deus pode nos guiar de muitas maneiras, mas hoje o Filho nos fala através de seu Espírito na Bíblia. Além disso, o Criador não prometeu que falaria de outra maneira”, ponderou.

“De todas as formas pelas quais esperamos ou desejamos que ele fale, é certo que sua promessa se cumpriu. Ele nos guiaria pelo seu Filho, através do Espírito. Em outras palavras, todos podemos crer que Deus falará conosco através da Bíblia”, concluiu o pastor.

 

Jornalista e pesquisadora apaixonada pela Bíblia. Desenvolveu um trabalho de "Jornalismo Investigativo Bíblico", é autora dos livros Derrubando Mitos e Apocalipse Investigado. Seus temas envolvem missões transculturais, Igreja Perseguida, teorias científicas, escatologia e análises de textos bíblicos.

Trending