Siga-nos!

sociedade

Deputados evangélicos vão pedir detalhes ao MEC sobre kit gay para crianças

em

A Câmara Federal expediu dois pedidos ao Ministério da Educação querendo detalhes sobre o “kit contra homofobia” que será distribuído nas escolas públicas. Os pedidos partiram de dois deputados evangélicos e foram ratificados na última quarta-feira, dia 16.

Um deles questiona o governo sobre os critérios de elaboração e distribuição do material; o outro quer detalhes do convênio firmado entre o ministério e a ONG responsável pela produção do kit e ainda quer cópia do material.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O deputado João Campos (PSDB-GO), autor de um dos requerimentos, diz ter recebido informações de que o vídeo “Encontrando Bianca” estimula que as crianças assumam sua “identidade homossexual”, o que seria apontado aos professores como uma ‘atitude correta a ser tomada dentro da sala de aula’.

O material didático em questão é um conjunto de vídeos que seriam distribuídos a 6.000 escolas do ensino médio e abordam questões como o preconceito contra travestis e o relacionamento afetivo entre garotas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação afirma não ter recebido os requerimentos e diz que o material didático ainda está em fase de análise.

Fonte: Gospel Prime

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com informações Folha de São Paulo

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending