Siga-nos!

justiça

Deputado será julgado pelo STF por “crime” de opinião

André Mendonça ou Kassio Nunes Marques podem pedir vista e livrar o parlamentar.

em

Daniel Silveira e Alexandre de Moraes
Daniel Silveira e Alexandre de Moraes (Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados e STF)

O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza nesta quarta-feira (20) um julgamento que deve manchar ainda mais sua história, com expectativa de condenação para o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) por emitir opinião contra os integrantes da Corte.

Silveira tornou-se alvo de uma ação do ministro Alexandre de Moraes, que instaurou inquéritos considerados inconstitucionais e ameaça punir aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), por suas criticas contra o Supremo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O deputado é acusado de ameaçar integrantes da Corte em redes sociais, depois de subir o tom contra os ministros por suas ações. A mesma Corte que livrou o ex-presidiário Lula de suas condenações na Lava Jato, agora pretende punir o deputado.

Cabe lembrar que os parlamentares são “invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”. Mas se for condenado pelo Supremo, Daniel Silveira pode ficar fora da corrida eleitoral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A expetativa é que o ministro André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, faça o pedido de vista (mais tempo para estudar o caso) o que deixaria o julgamento suspenso e daria tempo para o parlamentar.

Filiado ao PTB de Roberto Jefferson, ele articula candidatura ao Senado. Jefferson também é alvo de investigações sob a responsabilidade do ministro Moraes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Qualquer magistrado pode pedir mais tempo para analisar os autos, incluindo Kassio Nunes Marques, o outro integrante indicado por Bolsonaro.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending