Siga-nos!

Política

Deputado com 28 multas quer proibir radares em SC

“Eu desafio que me mostrem que eu estava conduzindo estes veículos”, afirmou.

Avatar

em

Valdir Cobalchini
Valdir Cobalchini. (Foto: Divulgação)
Publicidade

Para o deputado estadual Valdir Cobalchini (MDB) os radares das rodovias estaduais de Santa Catarina devem ser retirados por serem “meramente arrecadatórios, punitivos e não educativos”.

Por isso ele apresentou um projeto de lei, o primeiro protocolado na Assembleia Legislativa este ano, com o pedido para a remoção dessas câmeras que fiscalizam a velocidade dos motoristas.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

Uma reportagem da CBN/Diário, feita com base em pesquisas de dados públicos do Detran, mostram que o deputado tem 36 infrações de trânsito desde 2014, sendo a maioria delas por excesso de velocidade.

Em 13 dessas multas, o condutor que estava em um dos automóveis em nome do parlamentar estava em até 20% da velocidade permitida, em 9 multas estava entre 20% e 50% acima do permitido e em 5 delas o motorista excedeu os 50% do limite de velocidade.

Cobalchini nega que era ele quem dirigia os veículos. “Eu desafio que me mostrem que eu estava conduzindo estes veículos. O carro estava em meu nome, portanto eu tenho que pagar estas multas”, disse ele em entrevista à CBN.


Clique aqui e entre no grupo Gospel Prime!

Publicidade
Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending