Siga-nos!

política

Deputada sofre ameaças depois de dizer que só mulheres tem útero

Rosie Duffield anunciou que não se sente segura para participar de eventos LGBTQIA+.

em

Rosie Duffield
Rosie Duffield (Foto: Chris McAndrew/Parlamento Britânico)

A deputada britânica do Partido Trabalhista, Rosie Duffield, anunciou que não irá participar de uma conferência LGBTQIA+ que será promovida por sua sigla, porque ela foi alvo de ameaças de ativistas trans.

Em julho, Dufflield escreveu em seu Twitter que “apenas mulheres têm colo do útero”, foi quando a polêmica começou.

Desde então, a parlamentar e sua família têm sofrido ataques e ameaças online, por isso ela se sentiu insegura para comparecer ao evento.

“É difícil saber o quão a sério se deve levar as ameaças de pessoas que as publicam online. Mas elas são horríveis e eu não queria sujeitar a mim e outras pessoas a esse tipo de abuso. Não estou imaginando que necessariamente vão me machucar fisicamente, mas os níveis das mensagens são horríveis, e eu não queria passar por isso, para ser honesta”, declarou Duffield no sábado(18).

A liberdade de expressão

A deputada diz que apoia os direitos trans, no entanto, ela é contra uma mulher trans (que nasceu biologicamente homem) ter os mesmos direitos de proteção como à mulher biológica.

Lindsay Hoyle, porta-voz do parlamento, defendeu a liberdade dos políticos eleitos de comparecer a eventos públicos, sem medo de retaliação.

O prefeito londrino, Sadiq Khan, também se expressou sobre o assunto: “É inaceitável que alguém se sinta inseguro ao ir à conferência do Partido Trabalhista, seja Rosie Duffield, sejam jornalistas ou qualquer outra pessoa. Devemos ser capazes de ter essa conversa de uma forma civilizada.”

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending