Siga-nos!

ciência & tecnologia

Depois de criticar censura do Twitter, Elon Musk compra parte da rede social

O executivo-chefe da Tesla comprou 9,2% da empresa de mídia social.

em

Elon Musk
Elon Musk (Foto: Reprodução/Instagram)

O bilionário executivo-chefe da Tesla, Elon Musk, comprou uma participação de quase 10% do Twitter, depois de ter criticado a censura imposta pela rede social, que considera uma ameaça a liberdade de expressão.

O homem mais rico do mundo investiu US$ 2,89 bilhões em ações do Twitter, fazendo os preços das ações da rede social dispararem. Musk não comentou a compra e nem o Twitter se posicionou sobre o investimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A compra, equivalente a 9,2 por cento da empresa, parece fazer de Musk o maior acionista do Twitter. Sua participação é ligeiramente maior do que os 8,8 por cento da Vanguard no final do ano passado, e supera a participação de 2,3 por cento de Jack Dorsey, ex-presidente-executivo do Twitter. As ações representam uma fração do patrimônio líquido de mais de US$ 270 bilhões de Musk .

De acordo com o New York Times, Musk criticou a empresa nas últimas semanas por falhar em sua visão de aderir aos princípios de liberdade de expressão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma enquete no microblor, Musk questionou se os usuários achavam que a empresa valoriza a liberdade de expressão, que apontou como “essencial para uma democracia”.

Dos mais de 2 milhões de votos, mais de 70% das respostas foram “não”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Musk então seguiu a postagem com um tweet misterioso declarando que “as consequências desta pesquisa serão importantes. Por favor, votem com cuidado”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending