Siga-nos!

política

Deltan Dallagnol renuncia ao MP para ser candidato em 2022

Procurador evangélico atuou na Lava Jato e passou a ser perseguido na instituição.

em

Deltan Dallagnol (Foto: Wellington Junior/ Consciência Cristã)

 

O procurador Deltan Dallagnol, que ganhou notoriedade por sua atuação no combate à corrupção na Operação Lava Jato, em Curitiba, decidiu renunciar ao seu cargo no Ministério Público para se candidatar em 2022 a uma vaga na Câmara dos Deputados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dallagnol tem 41 anos e é evangélico, tendo atuado na condenação de políticos por corrupção, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, livrado da prisão por manobra do Supremo Tribunal Federal (STF). O procurador chegou a ser punido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por sua atuação.

A reviravolta contra a Lava Jato, possibilitando a impunidade de muitos envolvidos em esquemas de corrupção, levou o procurador a deixar seu cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dallagnol é formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná e tem mestrado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Ele entrou para o MP em 2003, após ficar em primeiro lugar no concurso público. A expectativa é de que se filie ao mesmo partido escolhido por Moro para disputar as eleições do próximo ano, o Podemos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending