política

Defesa diz que relatório “não excluiu a possibilidade de fraude”

Nova nota diz que objetivo é “evitar distorções do conteúdo do relatório”.

em

Ministro da Defesa e integrantes das Forças Armadas (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Em nova nota (LEIA AQUI) divulgada nesta quinta-feira (10) o Ministério da Defesa esclareceu que o seu relatório sobre o sistema eletrônico de votação “não excluiu a possibilidade de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas”.

“Com a finalidade de evitar distorções do conteúdo do relatório enviado, ontem (9.11), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Ministério da Defesa esclarece que o acurado trabalho da equipe de técnicos militares na fiscalização do sistema eletrônico de votação, embora não tenha apontado, também não excluiu a possibilidade da existência de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022”, introduz a nota.

A nota desmente inclusive o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e boa parte da grande mídia, que divulgou matéria afirmando que o relatório atestava a integridade do sistema, o que não aconteceu.

Na nota, o Ministério da Defesa esclarece que “o relatório indicou importantes aspectos que demandam esclarecimentos”, listando em seguida uma sequência de demandas que foram apontadas no relatório técnico.

Trending

Sair da versão mobile