Siga-nos!

política

Debutado derrubam veto de Doria e igrejas passam a ser essenciais em SP

Governador havia vetado lei que garantia atividades religiosas na pandemia.

em

Evangélicos adorando a Deus em culto (Foto: Nathan Mullet / Unsplash)

A Assembleia Legislativa de São Paulo decidiu derrubar o veto do governador João Doria (PSDB) contra a lei que reconhecia as atividades religiosas como essenciais no estado.

Doria havia vetado trecho da lei 299/2020 que reconhecia as atividades religiosas como essenciais, possibilitando que as igrejas ficassem abertas em tempos de pandemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O estado de São Paulo foi um dos que teve medidas mais duras de isolamento social durante a crise da pandemia da covid-19, impedindo inclusive missas, cultos e atividades religiosas em geral.

A autoria do texto é do deputado Gil Diniz, que conseguiu a aprovação na Assembleia Legislativa, porém acabou sendo vetado pelo governador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o deputado articulou com os demais parlamentares e conseguiu o número suficiente para derrubar o veto do governador paulista.

“Em fevereiro o governador João Doria vetou o Projeto de Lei de minha autoria, que reconhece a atividade religiosa como serviço essencial e hoje é um dia histórico nessa Assembleia Legislativa, onde essa casa faz justiça e derruba o veto do Governador João Doria”, escreveu Gil Diniz no Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending