Siga-nos!

Mundo Cristão

“Davar Elohim” um blog que prima pela Supremacia das Escrituras. Confira!

Publicado

em



Depois dos blogs Cristão da UniversalBlogando GospelE Agora, Como Viveremos?, hoje vamos falar do abençoado blog “Davar Elohim – A Supremacia das Escrituras“.

O blog foi criado e é mantido pelo Pr. Marcello de Oliveira  da Assembleia de Deus Utinga em Santo André – SP, está no ar desde fevereiro de 2009 e conta com mais de 1200 seguidores no Google F. Connect. Alguns de seus textos tem feito sucesso na rede, como ” A “Shekinah” de Deus está aqui! Em qual Bíblia?” que foi publicado no Gospel Prime e em outros portais cristãos.

Gospel Prime – Qual o significado do nome do blog ?
Pr. Marcelo – davarelohim – é uma expressão hebraica que significa: A Palavra do Senhor
Embora, o correto seja escrever: devarelohim, optei por davar (que já é complicado) para facilitar aos internautas.

GP – O que lhe motivou a criar o blog?
Pr. Marcelo – Criei este blog para ser uma fonte de pesquisas para biblistas, estudiosos e uma ferramenta para os irmãos que não tem acesso a ótimos livros que agreguem conhecimento em sua jornada espiritual.

O maior objetivo deste blog é o título dele: A Supremacia das Escrituras. Em tempos de tanta confusão, mentiras, heresias, este blog é um manancial da Palavra. Para a glória do Eterno, os textos que lá estão, são escritos após muita pesquisa, oração e dedicação. Há morte na panela! E somente a Palavra pura, sem mistura pode acabar com o veneno das heresias

GP – Qual importância você dá ao estudo dos escritos originais da Bíblia?
Pr. Marcelo – Quem estuda as línguas originais, bebem direto na fonte, sem depender de traduções e os diversos comentários que cada autor expõe.
Citarei um exemplo:
Algumas versões da Bíblia, citam no Sl 68.4 que o nome de Deus é JÁ.
Então alguns pregadores e ensinadores por desconhecerem o original pregam e ensinam: Deus é Deus de Já. Ele vai te curar JÁ. A sua cura chegará JÁ.
Todavia, no original é Yáh (que é abreviação do tetragrama – 4 letras que compõem o nome de Deus: Yod, Hei, Vav, Hei)
então o correto é: O seu nome é SENHOR, e não JÁ!

GP – Deixe uma mensagem aos nossos leitores!
Pr. Marcelo – Minha mensagem aos nobres internautas é que eles voltem a amar e estudar as Escrituras. A Bíblia é o livro dos livros. A Bíblia tem sido o farol de Deus na escuridão da história. Ela é o farol que orienta o nauta, o mapa que norteia o caminhante. A Bíblia é o coração de Deus aberto, é o braço de Deus estendido, a vontade de Deus declarada. Na Bíblia, os céus e a terra se abraçam. O infinito toca o finito, o eterno invade o temporal, o divino e o humano se encontram. A Bíblia é o livro de Deus. É o livro do céu. É absolutamente, o livro dos livros!

Visite o blog Davar Elohim – A Supremacia das Escrituras e seja enriquecido de conhecimento Bíblico e de bençãos espirituais!



Publicidade
Publicidade