Siga-nos!

Política

Damares recebe apoio nas redes sociais após ser atacada por deputada do PT

Erika Kokay (PT-DF) ironizou experiência da ministra com Jesus na goiabeira.

Avatar

em

Damares Alves
Damares Alves. (Foto: Reprodução / Youtube)

A hashtag #DamaresBrasilTeAma está entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira (11). A campanha de apoio vinda dos internautas é uma resposta ao ataque que a ministra sofreu por parte da deputada federal Erika Kokay (PT-DF) na Comissão de Direitos Humanos desta quarta.

Kokay ironizou a experiência de tentativa de suicídio que Damares, quando criança, passou e foi salva por ter a visão de Jesus no pé de goiaba que a impediu de tomar veneno.

A ministra chorou com a ofensa proferida pela deputada petista, formada em psicologia, e se defendeu reafirmando sua história. “Jesus realmente apareceu no pé de goiaba pra mim. E a forma como a senhora falou em um primeiro momento machucou muito essa ministra”, respondeu.

Os internautas comentaram mensagens de apoio à ministra. “#DamaresBrasilTeAma Esquerdistas não têm escrúpulos, ética, moral… são capazes de qualquer coisa. Nós, não!”, escreveu uma internauta.

“Ministra @DamaresAlves você é muito importante para a nossa nação. Sua história é inspiração para qualquer um! Pode ter certeza que #DamaresBrasilTeAma”, escreveu o pastor Lucinho Barreto no Twitter.

“Lamentável no que tem se tornado nossa política! Pessoas totalmente desumanas, que em nome de uma ideologia política, não respeita quem pensa diferente. É nojento! #DamaresBrasilTeAma”, escreveu outra internauta.

“Me senti agredida com o ataque da Dep. Erika Kokay a Ministra Damares, chorei vendo o choro da ministra. Atacou a fé, as mulheres, a moral da Ministra e aqueles que sofreram abuso. Com a deputada pode cuidar de projetos focados nas vítimas de abuso, se é tão insensível? #DamaresBrasilTeAma”, comentou outra.

Publicidade