Siga-nos!

política

Daciolo declara apoio a pai de santo em disputa pelo Senado

Ex-deputado abriu mão de disputar o Senado pelo Rio de Janeiro.

em

Cabo Daciolo
Cabo Daciolo como deputado pelo PTdoB. (Foto: Luis Macedo/Câmara das Deputados)

Embora tenha adotado uma postura caricata nas disputas eleitorais dos últimos anos, o ex-deputado Cabo Daciolo tem se revelado completamente distante daquilo que os eleitores evangélicos imaginavam, declarando apoio ao pai de santo Ivanir dos Santos para o Senado do Rio de Janeiro.

A expectativa era de que Daciolo fosse disputar a vaga do Senado pelo estado, depois de ter se filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), que tem como figura central o ex-governador e pré-candidato a Presidência da República Ciro Gomes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, de acordo com o Extra, o ex-bombeiro militar resolveu abrir mão da disputa para apoiar o babalaô Ivanir dos Santos, conhecido no país por sua militância em favor das religiões de matriz africana.

Daciolo costuma associar suas decisões com visões espirituais e supostas revelações, tendo uma visão de mundo mística, com especulação e teorias conspiratórias ligadas à Maçonaria e Nova Ordem Mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando se filiou ao PDT, o ex-deputado justificou afirmando que estaria sendo guiado pelo Espírito Santo, em uma declaração dada antes do seu apoio ao pai de santo Ivanir dos Santos.

“O espírito santo está me tocando aqui, e eu quero dizer para você que o Cabo Daciolo não é mais pré-candidato à Presidência da República”, afirmou Daciolo, segundo informações da CNN Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending