Siga-nos!

política

Daciolo anuncia pré-candidatura à Presidência da República

O político assinou filiação com o partido Brasil 35.

em

Cabo Daciolo
Cabo Daciolo como deputado pelo PTdoB. (Foto: Luis Macedo/Câmara das Deputados)

Nesta sexta-feira (29), o Cabo Daciolo assinou sua filiação ao Brasil 35 (ex-Partido da Mulher Brasileira) e já avisou que é candidato a presidente da República de primeira via. “Mermão, eu sou a primeira via”, afirmou.

Nesta semana, ele reclamou que em uma reportagem do Estadão que apresentou os possíveis nomes para o cenário da eleição de 2022 e perguntou cadê o Daciolo, no Twitter.

Ele revelou que está andando pelo país e conversando com as pessoas e vai iniciar um ciclo de palestras em universidades para se apresentar como “um homem que acredita no Deus vivo”, que “vai cuidar de seus semelhantes” e promover a “trajetória de libertação brasileira” investindo em “educação e tecnologia”.

O candidato à república continua com o discurso de um forte nacionalismo e em defesa das estatais: “Precisamos parar de entregar nossas riquezas. Precisamos parar de vender commodities ao exterior e alimentar nosso povo”, disse.

Ao falar sobre política, Daciolo critica tanto o presidente Jair Bolsonaro como os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Michel Temer. Para ele os Estados Unidos e a China são nossos inimigos.

O candidato lembrou que na eleição passada ficou à frente de Henrique Meirelles, Marina Silva e do Guilherme Boulos. Daciolo teve nas eleições de 2018, 1.348.323 votos no primeiro turno.

Ele também acenou que não pretende fazer nenhuma formação de chapa com outros partidos. “Vou solo, mermão”, acrescentou.

Trending