Siga-nos!

Sociedade

Curso Prático de Direito Eclesiástico chega à Porto Alegre

Durante o curso os participantes vão aprender como fazer com que as igrejas estejam dentro das leis brasileiras

em

A advogada Taís Amorim de Andrade Piccinini realizará em Porto Alegre o Curso Prático de Direito Eclesiástico. O curso visa ensinar os conceitos legais para pastores, administradores, advogados e interessados em aprender como funciona a lei brasileira quando o assunto é estabelecimento de igrejas.

Os temas abordados no curso serão “A igreja diante da lei”, “A igreja e atividades comerciais”, “Estabelecendo uma igreja”, “O pastor e a igreja”, “Tributação da igreja” e “Voluntariado, prestação de serviços e doações”.

Os participantes aprenderão quais são os tributos que devem ser pagos ao governo, como manter uma lojinha, se voluntários devem receber ajuda de custo, se é obrigado trocar o presidente periodicamente e muito mais.

A dra. Taís Amorim tem viajado pelo Brasil ensinando os pareceres jurídicos para igrejas, conhecimentos adquiridos ao longo de sua carreira. Por atuar como advogada de instituições religiosas, Taís – que é pastora – escreveu o livro “Manual Prático de Direito Eclesiástico” que conta os principais pontos para colocar uma igreja dentro das leis brasileiras.

O curso de Direito Eclesiástico em Porto Alegre (RS) acontece no dia 15 de maio das 8h às 18h na Igreja Bola de Neve. Informações pelo telefone (51) 3276-9428.

Publicidade