Siga-nos!

Sociedade

Dra. Taís Amorim ministra curso prático de Direito Eclesiástico no RJ

O evento é voltado para advogados, pastores, líderes e interessados em trabalhar em prol das igrejas

Avatar

em

A advogada Taís Amorim de Andrade Piccinini, referência em direito eclesiástico, estará ministrando um curso prático sobre Direito Eclesiástico no dia 10 de maio no Rio de Janeiro.

O curso é destinado a advogados, contadores, pastores, líderes e administradores – quer sejam profissionais ou estudantes, que tenham interesse em atuar em prol das entidades religiosas.

Leia mais...

O evento vai ensinar como estabelecer, administrar e organizar igrejas dentro dos termos da lei. Serão sete horas de curso dividido nos seguintes temas: A igreja diante da Lei, Tributação da Igreja, A igreja e atividades comerciais, O pastor e a igreja e Voluntário, Prestação de Serviços e doação.

“Essa é uma excelente oportunidade para capacitação de advogados que tenham interesse em desenvolver essa área de atuação, que, inclusive, se apresenta bastante promissora”, diz a advogada Taís Amorim que atua há mais de dez anos na área.

Ela preparou esse curso com uma linha simples e ensinamentos práticos que serão facilmente compreendidos por não advogados. “Este curso não é restrito a advogados apenas, sendo excelente ferramenta também para todos aqueles que atuem ou queiram atuar em prol de igrejas evangélicas, permitindo que a igreja se torne e se mantenha adequada nos termos da lei”, disse.

A dra. Taís é a autora da única obra voltada para este tema, o livro “Manual Prático de Direito Eclesiástico” que foi lançado em 2013 pela editora Saraiva. Com seus conhecimentos, a advogada tem ajudado a regularizar igrejas dentro da lei brasileira aplicando os fundamentos legais no âmbito das práticas eclesiásticas.

Além de ser advogada, Taís é pastora evangélica e colunista do Gospel Prime onde fala sobre assuntos ligados ao Direito sempre trazendo ensinamentos e discussões relacionados com as igrejas evangélicas.

Para participar do evento basta acessar o site cursodireitoeclesiastico.com.br para realizar a sua inscrições e ter mais informações sobre o curso.

Continue lendo