vida cristã
Cuba condena alemão a 25 anos de prisão por filmar protestos em Havana
Homem filmou protestos de 11 de julho com seu smartphone.
A ditadura comunista de Cuba condenou um alemão, de 59 anos, por ter feito imagens em Havana durante os protestos pró-democracia de 11 de julho, um dos maiores já registrados na ilha em décadas.
Segundo informou a Sociedade Internacional de Direitos Humanos (ISHR, na sigla em inglês), Luis Frómeta Compete, que tem cidadania alemã e cubana e que mora na Alemanha desde 1985, foi condenado a 25 anos de prisão.
A condenação aconteceu em dezembro sob acusações de “agitação para perturbação da ordem pública” e “incitamento à rebelião”. O cidadão alemão estava em Cuba visitando parentes e teria filmado os protestos em Havana com seu smartphone.
Ele acabou sendo preso posteriormente, juntamente com seu cunhado, que está em prisão preventiva. “Ao impor uma sentença de prisão tão pesada a um cidadão com dupla nacionalidade, o governo cubano mostra que não faz distinção entre cidadãos locais e estrangeiros. Ele reprime rigorosamente qualquer um que seja um incômodo”, declarou Martin Lessenthin, porta-voz do conselho da seção Alemanha do ISHR.:
-
sociedade2 dias atrás
Priscilla Alcântara é alvo de críticas por cantar música erótica
-
justiça4 dias atrás
Ministério Público segue STF e quer aumento de 18% no salário
-
igreja perseguida4 dias atrás
Portas Abertas destaca riscos de ser pai cristão na Colômbia
-
igreja perseguida4 dias atrás
Cristãos sofrem mais em interrogatórios na Coreia do Norte
-
israel4 dias atrás
Cinco americanos são feridos em ataques em Jerusalém
-
igreja perseguida4 dias atrás
Milícia sequestra governantes e mata outros, na Nigéria
-
brasil4 dias atrás
Professor vai nu em universidade para ato pró-LGBT
-
igreja perseguida4 dias atrás
Cristãos nigerianos se unem em evento de oração em meio a perseguição
-
igreja4 dias atrás
Pastores apontam dinheiro e aprovação social como ídolos modernos
-
justiça4 dias atrás
André Mendonça pede vista e suspende julgamento contra Bolsonaro
-
vida cristã2 dias atrás
Movimento quer compartilhar “testamento original” com o mundo
-
igreja2 dias atrás
Batistas ucranianos tentam se reorganizar enquanto guerra fecha igrejas