Siga-nos!

Política

Crivella lembra que não atua como bispo na prefeitura

Prefeito do Rio disse que parte da imprensa age com preconceito contra ele.

em

Marcelo Crivella
Marcelo Crivella. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), disse que parte da imprensa tem preconceito contra ele, por ser evangélico, mas que na prefeitura não atua como bispo.

Em entrevista a Folha de São Paulo, o prefeito afirmou que tudo o que ele diz é interpretado como relacionado a sua posição religiosa.

“Tudo o que digo, absolutamente tudo, já traz uma ideia ao repórter de que ali está falando o bispo com posições bíblicas. Se você for a um culto meu na igreja, com certeza vai ouvir eu pregar o Evangelho. Mas aqui, na prefeitura, não”, disse.

Crivella acusou a Rede Globo de censurar um vídeo que ele enviou para eles, justificando a decisão de ter mandado recolher os livros impróprios expostos de forma indevida na Bienal do Livro. Crivella disse que a Globo é a imprensa que mais censura.

Quando questionado se houve censura em sua decisão sobre os livros da Bienal, o prefeito diz que cumpriu a lei e que não eram apenas imagens, mas “haviam diálogos” sugestivos, que davam a entender relações sexuais.

Publicidade