Siga-nos!

igreja perseguida

Cristãos vivem risco crescente em Burkina Faso, com piora na segurança

Somente no início deste mês 53 pessoas morreram em ataque de grupo jihadista.

em

Filho de Polenti Combary desapareceu em outubro
Filho de Polenti Combary desapareceu em outubro (Foto: Sam Mednic/AP)

A situação da segurança de Burkina Faso está pior a cada dia. Milhares de pessoas morreram e cerca de 1,4 milhão foram obrigadas a fugir do país, segundo o Vaticano News.

O padre Etienne Tandamba, sacerdote da diocese de Fada N’Gourna, disse em uma entrevista recente à RECOWA-CERAO, na Conferência Episcopal Regional da África Ocidental disse que a situação está cada vez pior à medida que grupos armados atacam contra o exército e a população fica do meio dos embates.

“O sequestro e o confisco de bens acontecem todos os dias. Algumas áreas são inacessíveis. As escolas continuam fechadas, assim como algumas capelas, e o estado da prefeitura é precário”, acrescentou o sacerdote.

“A igreja é resiliente”

Um tumulto jihadista tem atormentado Burkina Faso e o resto da região do Sahel da África desde 2015.

53 pessoas morreram por insurgentes no início deste mês em um ataque a um posto de segurança, gerando protesto sobre o fracasso do governo em conter os ataques.

O padre Tamanda salientou que apesar de toda a situação a igreja é resiliente e continua orando e buscando meios para pregar o evangelho e cuidar das comunidades cristãs no país, de acordo com o International Christian Concern.

“Continuamos a fazer grandes sacrifícios para ajudar os pobres e necessitados, especialmente os deslocados internos”, disse ele, acrescentando que por meio do rádio e outras formas de comunicação, a Igreja busca promover “coesão social e tolerância religiosa, bem como o diálogo”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending