Siga-nos!

Vida cristã

Cristãos veem mensagem de Deus através do coronavírus

Maioria também crê que Deus protege contra o vírus.

Michael Caceres

em

Coronavírus. (Montagem / Gospel Prime)

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostra que a maioria dos americanos sentem que Deus está tentando alertar a humanidade sobre mudanças na maneira de viver.

A pesquisa foi realizada pela Universidade de Chicago Divity School e pela Associated Press-NORC Center for Public Affairs Research.

Apesar da crise econômica mundial causada pela pandemia e a morte de mais de 80.000 americanos, as pessoas estão buscando um significado mais profundo para o surto da covid-19.

Mesmo os que não seguem uma determinada religião veem algo maior por trás do vírus.

“Pode ser um sinal, como ‘ei, comece a agir’ – eu não sei”, disse Dejesus, 52. Ele acredita em Deus, mas não se considera religioso.

“Parece que tudo estava indo na direção certa e, de repente, você percebe essa coisa de coronavírus que acontece do nada”.

Segundo informa o AP News, 31% dos americanos que acreditam em Deus sentem fortemente que o vírus é um sinal de Deus, incentivando a humanidade a mudar.

Sendo que os evangélicos são ainda mais propensos a acreditar que há um propósito no vírus, com 43%, contra 28% em comparação aos católicos.

Outra informação importante obtida através da pesquisa diz respeito a fé dos americanos, sendo que 43% dos protestantes acreditam que Deus lhes protege de ser infectado, enquanto 15% dos católicos acreditam que são protegidos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Trending