Siga-nos!

Internacional

Cristãos se preparam para orar durante o ramadã

Avatar

Publicado

em

Publicidade


Pelos próximos 30 dias, muçulmanos de todo o mundo jejuam, oram, fazem caridade, e se esforçam em seguir os ensinos islâmicos. Do amanhecer ao anoitecer, muçulmanos se abstêm de comida, bebida e relações sexuais. Também tentam superar as emoções como raiva, inveja, cobiça, luxúria, sarcasmo, e fofocas em seu esforço de domínio-próprio.

“Eles acreditam que é um tempo de purificação realizado através de boas ações e autocontrole,” declara Christian do ministério Portas Abertas, um dos maiores ministérios que mobilizou muitos cristãos em orações para este mês.

Publicidade

Leia mais...

Muitos muçulmanos durante esse período têm visões de Jesus e conduzidos à fé nele, diz o ministro.

“Por isso é urgente a união dos cristãos durante o ramadã em oração,” afirmou a Portas Abertas.

Publicidade

Para equipar os cristãos para orar pelos muçulmanos, a Portas Abertas Estados Unidos oferece um calendário de oração para o ramadã que tem muitos motivos de orações para ajudar os cristãos a se engajarem pelos muçulmanos do mundo durante 30 dias.

Outra organização também oferece um guia de oração para o Ramadã – o mission network news – que é cooperado com worlchristian.com para distribuir cópias da 19ª edição do guia de 30 dias de oração para ajudar os cristãos a orar e construir pontes para os amigos e vizinhos muçulmanos que observam o Ramadã.

A edição 2010 do guia de 30 dias de oração em favor dos muçulmanos contém leituras diárias enfocando diversos temas, grupos de pessoas e áreas geográficas do mundo islâmico, seguido pelos pontos práticos de oração. Ele também apresenta artigos de fundo informativo e recursos para estudos e envolvimento.

Publicidade

“Especialmente no clima de terrorismo islâmico, o guia de oração em favor dos muçulmanos é um instrumento eficaz para ajudar os cristãos a ser mais piedoso e semelhante ao de Cristo”, comentou o diretor executivo da MNN Greg Yoder.

Contudo Christian escolheu orar durante o Ramadã, os líderes do ministério estão incentivando-os a tomar medidas para os próximos 30 dias – para os muçulmanos e também para os cristãos em áreas predominantemente muçulmanas. As manifestações violentas contra os cristãos aumentam durante o Ramadã.

“Este é um tempo extraordinário de oração por ambos cristãos e muçulmanos nesses países islâmicos,” diz o Presidente da Portas Abertas Estados Unidos, Carl Moeller. “A temporada do Ramadã dá aos cristãos do ocidente um mês inteiro para focar em oração por essas pessoas.”

De acordo com o Fórum de pesquisa em religião e vida pública, o número de muçulmanos que vivem no mundo de hoje é 1,57 bi. Mais de 60% desse valor está na Ásia e cerca de 20% está no Oriente Médio e Norte da África.

Segundo o fórum, atualmente uma entre cada quatro pessoas do mundo é muçulmana.

Fonte: Portas Abertas




Gosta do nosso conteúdo? Considere ajudar nosso ministério! Saiba mais em apoia.se/gospelprime


Comente!
Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending