Siga-nos!

vida cristã

Cristãos se envolvem com bruxaria na África por falta de conhecimento

Organização aponta influência do ocultismo na África em comunidades cristãs.

em

Cristãs da África dentro de igreja
Cristãs da África dentro de igreja (Foto: Reprodução/YouTube)

A pandemia teve um impacto significativo no aumento do interesse global pelo espiritismo. Videntes nos Estados Unidos afirmam que a base de clientes cresceu exponencialmente em 2020 e 2021. No entanto, outras sociedades já têm contato com o ocultismo diariamente.

De acordo com Dave McIntyre, da Set Free Ministries, na África Oriental, há uma conexão intensa com a feitiçaria. Essa é a religião padrão. A Set Free Ministries opera mais de uma dúzia de escolas primárias na África Oriental. A guerra espiritual, como descrito em Efésios 6, é uma parte essencial do currículo cristão.

“Mesmo nossos professores dizem: ‘Cresci com medo dos curandeiros. Agora, percebo que, em Cristo, estou muito acima de tudo isso’. Ensinamos a eles quem são em Cristo e que não precisam entrar em contato ou estar envolvidos com a feitiçaria ou espíritos demoníacos, e os disciplinamos a renunciar a isso”, conta McIntyre, segundo MNN.

Nesse sentido, os alunos muitas vezes têm uma experiência diferente nas escolas da Set Free em comparação com suas casas. A adivinhação é tão difundida na África Oriental que mesmo as famílias cristãs não estão imunes à sua influência. McIntyre afirma que existe muito medo.

“Os crentes muitas vezes caem nessa mentalidade porque não sabem o que a Bíblia diz sobre a guerra espiritual. As pessoas não entendem quem são em Cristo. Quando você treina e ensina as pessoas sobre a Palavra de Deus, e elas entendem, elas vivem sem medo. Eles não precisam se preocupar em ofender as divindades locais e os demônios por trás delas”, apontou.

Por fim, McIntyre afirmou que é incrível ver as pessoas caminhando em sua verdadeira identidade em Cristo. É uma forma muito mais forte de viver.

Trending