Siga-nos!

Internacional

Cristãos são sequestrados durante ensaio do coral na Nigéria

Até o momento não se sabe se o sequestro foi orquestrado pelos terroristas do Boko Haram ou pelos Fulani

Avatar

em

Cristãos nigerianos cantando. (Foto: Reuters)
Publicidade

No último domingo (19) um pastor foi sequestrado juntamente com outras 15 pessoas, incluindo sua filha, após a igreja ser invadida por extremistas muçulmanos.

Segundo informações, um grupo ensaiava o coral da igreja como de costume, quando o templo foi rodeado por homens fortemente armados.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

O caso aconteceu no estado de Kaduna, na Nigéria, na Igreja Evangélica Vencendo Todos, localizada na vila de Dankande. Os extremistas atacaram a aldeia próxima e então foram até a igreja. Ao abordarem os cantores, por volta das 00h30, eles exigiram saber onde o pastor morava e foram até a casa dele.

Além de sequestrarem o líder religioso, também levaram a filha dele. No total, foram levados 11 meninas e cinco homens, contando com o pastor Zakariah Ido.

“Todo mundo estava apavorado, mas não havia como fugir porque eles já haviam cercado a igreja”, explicou a testemunha para o jornal The Cable.

A Igreja Evangélica Vencendo Todos é uma das maiores denominações cristãs da Nigéria, com mais de 6.000 congregações. Até o momento não se sabe se o sequestro foi orquestrado pelos terroristas do Boko Haram ou pelos Fulani.

Publicidade

Receba nossas notícias e colunas diretamente no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo Gospel Prime!


Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending