Siga-nos!

igreja perseguida

Cristãos são batizados em cerimônia secreta em Bangladesh

Cristãos do país do sul asiático sofrem por conta da perseguição religiosa.

Michael Caceres

em

Batismo secreto em Bangladesh
Batismo secreto em Bangladesh (Foto: Reprodução/YouTube)

A organização cristã internacional Portas Abertas recebeu um vídeo de um de seus colaboradores que mostra dezenas de cristãos sendo batizados em Bangladesh, incluindo pessoas de outras religiões que se converteram ao cristianismo. Os recém-nascidos no Evangelho participaram do batismo mesmo frente a perseguição aos seguidores de Jesus.

Os que antes eram de religiões islâmicas devem se esconder para cultuar a Deus, pois são perseguidos e atacados. Ao se converterem muitos são rejeitados pela família e expulsos da sua aldeia. O país ocupa o 38º lugar na lista dos países perseguidos, divulgada também pela organização.

Grupos de minorias, como os rohingya, tem a sua situação agravada, pois não sofrem apenas perseguição pela religião, mas também pela etnia. Os muçulmanos e pequenos grupos budistas assolam a região norte de Bangladesh, Chittagong Hill Tracts, perseguindo os cristãos que nesses locais são minorias étnicas.

Há também grupos tribais, como chakma, tripuna e marma, que são regidos pela cultura étnica que engloba crenças, obrigando os cristãos dessas comunidades a seguir normas e valores estipulados pela cultura em que estão inseridos.
Segundo a organização Portas Abertas, a pandemia e o ciclone Amphan fez com que os cristãos do país fossem chantageados pelo governo a voltar para o islã, caso contrário não recebem ajuda.

A organização também faz um apelo para doação e principalmente oração pelos cristãos em Bangladesh.

Assista:

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending