Siga-nos!

Mundo Cristão

Cristãos recém batizados no Oriente Médio compartilham suas histórias

Um foi deixado pela esposa, o segundo enfrenta conflitos. Eles temem por suas vidas em uma comunidade xiita, mas estão seguros da decisão

Avatar

em

Batismo. (Foto: Church Project)

Em uma piscina inflável montada no pátio de um amigo, dois novos convertidos foram batizados no Oriente Médio. Samuel, da Redemptive Stories, esteve presente para celebrar o batismo e pode conhecer a história daqueles dois homens.

Um deles, ainda feliz pela decisão de se batizar, contou que foi deixado por sua mulher por conta da conversão. O segundo homem enfrentava lutas no seu casamento porque sua esposa aceitou sua conversão, mas a diferença de crenças estava trazendo conflitos ao casal.

“Foi tão bom ver a alegria deles em seguir em obediência no batismo, contar suas histórias”, disse Samuel ao Mission Network News, que entendeu que aqueles dois homens sabiam das dificuldades que a fé em Cristo lhes traria e, ainda assim, diziam que valeu a pena optar por Jesus.

Convertidos há quatro anos, esses homens enfrentam agora uma nova fase em suas vidas, mas os riscos de perseguição aumentam, pois o batismo traz uma marca pública da fé que hoje eles professam.

Rodeados de muçulmanos, eles vivem em uma comunidade de maioria xiita, um pouco menos radical que outras alas do islã, porém sem espaço para cristãos.

A Redemptive Stories atua encorajando e apoiando novos convertidos, caminhando a lado de homens e mulheres que escolhem seguir a Jesus apesar das adversidades que a nova fé pode trazer. Além desse acompanhamento, a entidade oferece treinamento, orientação de liderança, ideais para oportunidades de compartilhar a mensagem de Cristo, oração e apoio financeiro.

Publicidade