Siga-nos!

vida cristã

Cristãos que se casam com não cristãos devem ser excomungados pela igreja, afirmou John Piper

Líder aponta gravidade de desobedecer a orientação apostólica.

em

John Piper
John Piper durante pregação (Foto: Reprodução/YouTube)

Os cristãos que se casam com descrentes abriram mão do seu amor por Cristo e desafiaram o “ensino dos apóstolos e de Deus” e, por isso, devem ser excomungados (disciplinados) da membresia da igreja, é o que diz o pastor e escritor John Piper.

Ele é o idealizador do site Desiring God, bem conhecido pelo público, e recentemente em um post ele respondeu a um leitor que o perguntou qual ação a igreja deveria tomar quando um cristão se casa conscientemente com um não cristão.

Ao responder, ele salientou que essa situação é muito séria e explicou que o pecado é composto por várias camadas, quando um crente dentro do corpo de Cristo, “rejeita o conselho dos anciãos da igreja e se casa com um descrente”.

Citando 1 Coríntios 7:39, ele afirmou que ao fazer isso o crente desafia e se rebela contra a palavra de Deus, e que assim como está escrito no Novo Testamento, é importante que o casamento seja realizado com alguém que também faz parte do Corpo de Cristo.

Desobedecendo a Jesus

Piper enfatizou que quando um cristão decide se casar com um descrente ele mostra que não está comprometido com o amor de Jesus, e que para ele é algo inaceitável, do qual ele não consegue compreender, e afirma que algo está errado do amor dessa pessoa para com Cristo.

“Como pode o coração de um crente abraçar Jesus como seu supremo tesouro e satisfação, e rejeitar as palavras de Jesus para estar nos braços de alguém que não tem fé nem afeição verdadeira pelo bem mais precioso do crente?”, expressou ele.

Ele salientou que a Bíblia não é levada a sério por muitas pessoas, e que consideram como intolerância não aceitar esse tipo de casamento, mas isso é porque essas pessoas acham que a sua própria sabedoria é melhor do que a sabedoria de Deus.

Piper disse que o casamento não pode ser anulado, porém é necessário que o crente mude o seu coração e tenha um verdadeiro arrependimento quanto ao assunto. O The Christian Post informou que em 2015, de acordo com o Pew Research Center, 39% dos americanos casaram com cônjuge de outra religião desde 2010.

Trending