Siga-nos!

igreja

Cristãos preferem convidar pessoas para cultos presenciais do que online

Fiéis preferem convidar descrentes para cultos presenciais.

Michael Caceres

em

Adoração na Igreja
Adoração na Igreja (Foto: Reprodução/Pixabay)

O grupo de pesquisas Barna constatou que as pessoas que vão à igreja ficam mais confortáveis em convidar outras para participarem das celebrações do que convidá-las virtualmente.

Ao evangelizar alguém não cristão, convidá-lo para ir à igreja é uma parte importante, em especial no Natal quando todos se preparam para corais, teatros e festividades.

O cenário do mundo atual está diferente este ano por causa da pandemia da covid-19, o mesmo acontece nas igrejas, inúmeros cenários e diferentes regiões, algumas estão realizando os serviços com presença reduzida, ou somente online, outras as duas opções.

A pesquisa apontou que dos 1302 adultos americanos cristãos religiosos, 62% deles disseram que gostariam de convidar alguém para o culto pessoalmente, enquanto 40% disseram estar disposto a convidar alguém para o culto de adoração online.

Serviços online

Foi possível contatar também que os cristãos de uma igreja que oferecia os cultos tanto online quanto presencial antes da pandemia, preferiram em sua maioria convidar alguém para um culto de transmissão pela internet.

“Aqueles que frequentam uma igreja que combinou com sucesso o ministério digital com o presencial mesmo antes da crise da Covid-19 têm quase o dobro de probabilidade de dizer que preferem convidar alguém para a igreja online em vez dos cultos presenciais”, diz o relatório.

“(48% vs. 29 % daqueles que não frequentaram uma igreja que envolveu bem os fiéis tanto digitalmente quanto fisicamente antes da pandemia). Mais familiaridade com ambientes digitais e híbridos parece acompanhar mais confiança em trazer outras pessoas para esse espaço”, concluiu a Barna.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending