sociedade
Cristãos oram enquanto Suprema Corte decide sobre aborto nos EUA
Evento de oração reúne diversos líderes religiosos e políticos.
Cristãos americanos estão programando um evento de união em oração em diversos locais dos Estados Unidos, nos próximos dias, enquanto a Suprema Corte americana tratar do caso Dobbs v. Jackson Women’s Health, que poderá reverter a decisão de 1973 que liberou o aborto no país.
O caso se tornou fundamental porque aborda questões relacionadas ao caso Roe v. Wade, a primeira decisão da Corte favorável ao aborto no país, que abriu portas para a despenalização da interrupção da gravidez em todos os estados americanos.
De acordo com a Fox News, cristãos de diferentes denominações deverão se unir em oração, incluindo brancos e negros, republicanos e democratas, católicos e evangélicos.
É aqui que estamos nos reunindo em unidade sobre a santidade da vida humana”, disse Tony Perkins, presidente do Conselho de Pesquisa da Família, responsável por organizar o encontro.
Ele também celebrou “a diversidade étnica, a diversidade denominacional, até mesmo a diversidade política, que será reunida” neste evento.
O evento “Pray Together For Life” acontecerá na New Horizon Church em Jackson, Mississippi, uma igreja historicamente negra, e em locais nos Estados Unidos, onde o streaming de vídeo conectará os cristãos de cada canto do país.
Perkins disse à Fox News que as igrejas nas fronteiras norte e sul dos Estados Unidos participarão remotamente, assim como uma igreja na Costa Oeste e uma reunião em frente à Suprema Corte em Washington, DC.
A lista de oradores, fornecida à Fox News, inclui o governador republicano Tate Reeves e o deputado democrata Ronnie Crudup Jr. do estado do Mississippi, ex-assistente executivo da igreja. Também inclui Monica Sparks, presidente do Democrats for Life.
A lista inclui o bispo Joseph Kopacz, bispo católico romano de Jackson; Bispo Vincent Mathews Jr., da Igreja do Tabernáculo de Deus em Cristo; Jack Hibbs, pastor sênior da Calvary Chapel Chino Hills, e Carter Conlon, pastor sênior da Igreja interdenominacional de Times Square na cidade de Nova York.
A lista também inclui cristãos pró-vida de diferentes cores de pele, com líderes brancos como Susan B. Anthony List Presidente Marjorie Dannenfelser e o presidente da Alliance Defending Freedom Mike Farris para líderes negros como o co-fundador da Radiance Foundation Ryan Bomberger, o evangelista Alveda King e Human A presidente da Coalition Action, Dra. Deborah Honeycutt, para a líder hispânica pró-vida e ex-funcionária da Planned Parenthood, Mayra Rodriguez. Josiah Presley, uma sobrevivente do aborto da Coreia do Sul, também falará.
Adrienne Pena-Garza, a presidente do Partido Republicano do Condado de Hidalgo, falará no evento da fronteira sul, enquanto a ex-congressista Michele Bachmann falará na fronteira norte e Hibbs será o anfitrião do evento da Costa Oeste.
Os ativistas pró-vida Bailey Benham e Flip Benham, que foram presos em protestos contra o aborto, também falarão no evento no Mississippi.
-
brasil2 dias atrás
Violência sexual é o problema que mais afeta crianças no Brasil, diz pesquisa
-
igreja perseguida4 dias atrás
Templo da Assembleia de Deus é invadido e vandalizado, na Bahia
-
vida cristã4 dias atrás
Milhares de pessoas participam de Marcha para Jesus de Curitiba
-
cultura2 dias atrás
Globo fará novela com protagonista evangélica, tentando atrair público
-
opinião4 dias atrás
A Lealdade e honestidade são valores caros: Não espere de pessoas vulgares
-
política4 dias atrás
Justiça suspende sessão marcada para julgar cassação de vereador petista
-
vida cristã2 dias atrás
Felipe Valadão é denunciado por suposto ataque contra religiões africanas
-
mundo2 dias atrás
“O espírito do comunismo nunca deixou a Rússia”, diz pastor da Ucrânia
-
política1 dia atrás
Câmara aprova projeto que cria o Dia Nacional do Cristão
-
justiça1 dia atrás
Justiça manda Band e Record diminuírem tempo de igrejas na programação
-
pastoral2 dias atrás
“Minha mensagem é sobre amor”, diz Graham em turnê evangelística
-
vida cristã22 horas atrás
Enquete: Maioria vê pecado em pregadores que vendem ingressos