Siga-nos!

mundo

Cristãos na Itália reagem a passaporte de vacina para trabalhos

Aliança Evangélica Italiana se pronuncia sobre a implementação do passaporte do covid-19.

em

Trabalhadores lendo comprovantes de vacinação no celular (Foto: Mat Napo/Unsplash)

A implementação mandatória do passaporte do covid-19 para acessar locais de trabalho abriu um debate ético na Itália, o primeiro país Europeu a anunciar a restrição.

Após o dia 15 de outubro, multas e até mesmo suspensão do trabalho e salário podem ser aplicadas a qualquer trabalhador que não prove suas vacinas contra covid-19, um teste recente negativo ou uma recente recuperação da doença.

A Aliança Evangélica Italiana analisou a implementação do “passe verde” em uma declaração que começa pressupondo que não há dúvidas que a vacinação é indicada, por todas instituições de saúde nacionais e supranacionais, como o caminho para o fim da pandemia, destacando o valor da ciência por uma perspectiva bíblica e evangélica.

De acordo com a Aliança Evangélica, o governo está  tornando obrigatória a vacinação e  transformando o certificado anti Covid-19 em um elemento-chave que condiciona as liberdades.

“As últimas medidas podem representar uma restrição desproporcional dos direitos fundamentais dos cidadãos. Como evangélicos, estamos convencidos de que defender a liberdade individual significa respeitar a consciência e as escolhas das pessoas. Acreditamos que a confiança cega e total em qualquer tipo de autoridade é sempre questionada”, disse AEI de acordo com Evangelical Focus.

Por outro lado, a Aliança Evangélica aconselha todos os cristãos a se afastarem das múltiplas teorias conspiratórias. Falando que o vírus é real e a pandemia Covid-19 continua a ter consequências letais, assim como um impacto social e econômico devastador.

“Os evangélicos devem abraçar a perspectiva cristã que nos mostra a necessidade de orar por governos, levar em consideração autoridades públicas e instituições governamentais, sem nunca assumir uma atitude idólatra e desnecessariamente anticrítica em relação a eles. Porque erro e corrupção estão a cada esquina”, conclui a AEI.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending