Siga-nos!

igreja perseguida

Cristãos na Índia são presos antes de celebração da Páscoa

Autoridades indianas validam ataques contra cristãos.

em

Igreja Batista Central na Índia
Igreja Batista Central na Índia (Foto: Yawar Nazir/Getty Images)

A polícia do estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, prendeu dezenas de cristãos que celebravam a quinta-feira de Maundy em sua igreja evangélica após uma multidão de nacionalistas hindus radicais cercar o prédio e trancar as portas em retaliação às conversões de hindus ao cristianismo.

A “Quinta-feira Maundy” é uma ocasião em que os cristãos se reúnem para celebrar a última Páscoa de Jesus com Seus discípulos, Seu mandamento para amar uns aos outros, e Seu serviço aos outros através da lavagem dos pés.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo menos 36 cristãos foram presos na área de Hariharganj, na ìndia, com base em uma queixa policial sob a lei “anti-conversão” do estado de Uttar Pradesh apresentada por um membro do grupo nacionalista hindu Vishwa Hindu Parishad (Conselho Hindu Mundial).

“Este é um retrato perfeito do sofrimento de Jesus há 2000 anos. Sabemos que Jesus suportou, e nós vamos”, citou um membro da congregação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com The Christian Post, prisões foram feitas por causa de “conversões religiosas supostamente ilegais de 90 pessoas nos últimos 40 dias no distrito de Fatehpur”. Segundo Jeff King, presidente da ICC, Uttar Pradesh é um dos estados mais severos da Índia em relação às violações da liberdade religiosa.

“Quando as autoridades indianas validam as ações de uma multidão violenta prendendo as vítimas da máfia, eles estão enviando uma mensagem de que a atividade criminosa é aprovada pelas autoridades sempre que visa minorias religiosas”, disse King.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O VHP, o grupo que apresentou a queixa, é conhecido por atacar minorias, incluindo cristãos. Para os cristãos da Índia, 2021 foi o “ano mais violento” da história do país, registrando pelo menos 486 incidentes violentos de perseguição cristã no ano.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending