Siga-nos!

igreja perseguida

Cristãos fogem para regiões remotas do Afeganistão para escapar do Talibã

Igrejas subterrâneas no Afeganistão estão cada vez mais equipadas enquanto enfrentam forte opressão religiosa.

em

Atentado no Afeganistão (Foto: Sidiqullah Khan/AP)

Com as fronteiras para países vizinhos fechadas, os cristãos afegãos não foram capazes de deixar o país. Em vez disso, em uma tentativa de fugir do Talibã, cristãos no Afeganistão deixam as cidades, fugindo para regiões remotas.

Mesmo antes da queda do Afeganistão para o Talibã, os cristãos do país viviam em perseguição. Porém, os talibãs consideram os cristãos como apóstatas e dignos de morte, então muitos cristãos estão escondidos e outros ameaçados de morte.

“A única coisa boa que podemos dizer sobre isso é que a Igreja subterrânea está cada vez mais bem equipada para enfrentar a tempestade. A Igreja é invisível e já aprendeu a operar no subsolo”, disse Paul Robinson, CEO da Release International.

A Release International tem feito parcerias com outras organizações para fornecer literatura cristã, material de discipulado digital e transmissões para incentivar e equipar os crentes no Afeganistão e em países vizinhos.

“O apoio e o encorajamento, seja através de rádio, televisão via satélite ou mídias sociais, nunca foram tão necessários como são hoje. A Igreja está tendo que aprender a operar tanto quanto a Igreja primitiva no livro de Atos, sob a ameaça contínua de perseguição”, disse Robinson.

Segundo a Christian Today, um dos parceiros na região é o ministério da mídia cristã SAT-7 Pars, que transmite programas sobre a para o país por satélite. O ministério disse ter recebido muitas mensagens desesperadas de cristãos presos no Afeganistão.

“Desde que o Talibã assumiu, estamos recebendo muitas mensagens do Afeganistão de que a perseguição está ficando mais difícil. Os cristãos afegãos nos descrevem como a situação é difícil. Eles estão se escondendo e se encontrando em locais secretos. Mas o inverno está chegando e isso logo se tornará mais e mais difícil”, disse o diretor executivo do SAT-7 Pars, Panayiotis Keenan.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending