Siga-nos!

igreja

Cristãos enviam suprimentos de emergência para a igreja ucraniana

Em meio a guerra, igrejas uranianas oferecem apoio a necessitados.

em

Ucraniana com seu filho fugindo da invasão russa (Foto: Emilio Morenatti/AP)

À medida que a guerra se prolonga, um grupo cristão com sede nos EUA está liderando os esforços para apoiar igrejas na Ucrânia, algumas das quais abrigam mulheres e crianças deslocadas que procuraram abrigo após o início dos bombardeios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos uma situação muito urgente, peço que entendam, estamos novamente sentados no porão com crianças sob o uivo das sirenes. Não sei como será amanhã, fizemos compras e estamos distribuindo-as”, disse o grupo Slavic Gospel Association, com sede nos EUA.

Segundo Eric Mock, vice-presidente de operações do ministério da SGA, enquanto outros estão fugindo, as igrejas locais estão reagindo em apoio para fornecer comida, roupas de inverno, cobertores e medicamentos para milhares de pessoas em risco, incluindo órfãos, crianças com necessidades especiais, idosos, e grupos étnicos marginalizados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com The Christian Post, além disso, Mock afirmou que as igrejas na Ucrânia estão correndo bravamente para ajudar os necessitados agora, imbatíveis diante desta crise.

A SGA, com sede em Illinois, alegou estar preparada para fornecer 175.000 refeições através de sua parceria com uma rede de mais de 2.300 pastores ucranianos e russos, incluindo mais de 40 igrejas no leste da Ucrânia, onde os combates são mais intensos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending