Siga-nos!

igreja perseguida

Cristãos continuam sendo massacrados por muçulmanos da Nigéria

Governo nigeriano falha em ajudar cristãos perseguidos e assassinados por militantes Fulani.

em

Policiais nigerianos
Policiais nigerianos (Foto: Olamikan Gbemiga/AP)

Dois cristãos foram mortos e dezenas foram raptados em um ataque efetuado por líderes militantes Fulani, a uma igreja batista, na aldeia Kakau Daji,durante um culto no domingo, dia 31 de outubro.

“Dois cristãos foram mortos na igreja durante o culto matinal, e muitos outros foram levados sob a mira de uma arma pelos Fulani armados”, disse Ishaya Jangado, presidente da Convenção Batista de Kaduna.

De acordo com ICC, relatos afirmam que em 25 de outubro, militantes Fulani haviam matado quatro cristãos ferindo outros três na aldeia de Jankasa, no condado de Zangon Kataf.

Joseph Hayab, presidente do Capítulo Estadual de Kaduna da Associação Cristã da Nigéria disse que cristãos estão sendo mortos sem tréguas. No dia anterior, moradores disseram que dois cristãos foram mortos por militantes Fulani na aldeia Ungwan Taila, condado de Zangon Kataf.

“Os pastores atacaram nossa aldeia por volta das 16:30; eles eram grandes em número, e estavam atirando aleatoriamente quando invadiram nossa comunidade. Dois de nossos aldeões cristãos foram mortos e muitos outros tiveram ferimentos de bala”, disse a moradora da aldeia Ayuba Musa.

Os militantes Fulani são membros do grupo étnico Fulani que foram radicalizados por uma forma de islã extremo. Esses militantes usam seu comércio de gado para se mover por todo o país, matando cristãos, destruindo aldeias e tomando terras.

O governo nigeriano, continua com a narrativa de que  estão fazendo o melhor que podem, mas que o conflito está além do seu controle quando na verdade,  na maioria dos casos, o governo é incompetente ou ajuda e apoia os agressores.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending