Siga-nos!

igreja perseguida

Cristãos colombianos sofrem perseguição e pedem ajuda

Portas Abertas promove campanha para auxiliar crianças carentes.

Avatar

em

Timoteo viveu em abrigo mantido pela Portas Abertas
Timoteo viveu em abrigo mantido pela Portas Abertas (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

Dia 1º de dezembro foi uma data especial, é conhecida em muitos países como o Dia de Doar, para promover a humanidade e a compaixão com as pessoas que necessitam.

A data surgiu nos EUA em 2012, e chegou no Brasil em 2013, mas hoje mais de 70 países participam desta ação de doação. O nome em inglês Giving Tuesday (Terça-feira da doação), acontece sempre na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day).

Neste ano, a data caiu no dia primeiro de dezembro, em sequência da famosa comemoração comercial Black Friday. Com o objetivo de incentivar a doação com amor, os cristãos de todo mundo se mobilizam para doar para pessoas que enfrentam dificuldades.

A organização Portas Abertas aproveitou a data para chamar a atenção para a situação das crianças na Colômbia. Cristãos do mundo inteiro são perseguidos, ouvimos muito sobre a Ásia, África e o Oriente Médio, mas aqui na América do Sul também tem cristãos que sofrem com as perseguições, nossos irmãos colombianos.

A luta intensa contra os guerrilheiros

Os pais cristãos colombianos temem pela vida dos seus filhos, pois os grupos de crime organizado já observam as crianças desde cedo para recrutá-las. A Portas Abertas, atua com o seu Abrigo Lar Cristão ajudando essas famílias que necessitam de ajuda contra o crime e a perseguição.

Foi o caso de Timóteo, um jovem cristão colombiano que aos 11 anos foi abordado por guerrilheiros lhe oferecendo uma grande quantia e dinheiro para fazer parte do grupo, mas ele recusou.

Seu pai solicitou ao Abrigo lar Cristão uma vaga para o rapaz, depois de ver o interesse do grupo criminoso em Timóteo, e foi atendido. No abrigo ele pôde estudar e crescer na , tendo sua vida transformada.

Timóteo conseguiu concluir o Ensino Médio e já tem planos para ingressar na faculdade de Engenharia Industrial, depois ele pretende voltar para a comunidade depois de formado e ajudar as crianças da comunidade que também enfrentam esse desafio.

Salve uma criança da guerrilha!

Você ainda pode ajudar as crianças da Colômbia. O Portas Abertas está recebendo ajuda para o Abrigo Lar Cristão que oferece cuidado, moradia e educação aos filhos dos seguidores de Jesus Cristo, para que eles não sigam a vida do crime que são pressionados a todo momento.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending