Siga-nos!

israel

Cristãos americanos levantam milhões para restaurar Igreja Nativa de Belém

Igreja localizada onde Jesus nasceu recebe ajuda de cristãos de todo o mundo em sua restauração.

em

Vista de Jerusalém
Vista de Jerusalém (Foto: Anton Mislawsky/Unsplash)

Cristãos americanos ajudaram no levantamento de fundos usado para restaurar a antiga igreja na Cisjordânia, que já esteve na lista das Nações Unidas de patrimônios mundiais em perigo e onde se acredita ser o local de nascimento de Jesus Cristo.

Além de ser um destino turístico popular, a Igreja da Natividade em Belém peregrinos foi nomeada Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em 2012.

Concluída por volta do ano 565, a igreja não foi reformada desde 1480 e corria o risco de desmoronar. Mas, graças às contribuições de doadores em todo o mundo, nos últimos anos a igreja passou por vários projetos de restauração em seu telhado, fachadas, mosaicos e portas.

“A Igreja da Natividade é um tesouro da história e da . Fizemos grandes progressos e estamos ansiosos para concluir o trabalho para devolver este tesouro de volta ao mundo”, disse Mazen Karam, diretor administrativo e CEO da Bethlehem Development Foundation segundo The Christian Post.

O BDF lançou uma organização não-governamental sem fins lucrativos em 2018, e juntos, os grupos arrecadaram aproximadamente 30 milhões de dólares nos últimos oito anos para restaurar a igreja, onde grande parte do financiamento veio de doadores americanos.

“Os cristãos nos Estados Unidos têm um amor entusiasmado pela Cidade Santa de Belém. Estamos entusiasmados com o apoio de nossos amigos americanos e seu compromisso de ajudar a revitalizar a Igreja da Natividade”, disse o presidente da organização, George Salem.

Devido às restrições do COVID-19 que se seguiram, a região dependente do turismo sofreu economicamente, pois as atrações mais populares de Belém não tiveram visitantes internacionais durante a temporada de Natal. Em um ano normal, aproximadamente 1 milhão de turistas vêm a Belém para passar o feriado lá.

A basílica principal da igreja é mantida pelo Patriarcado Ortodoxo Grego de Jerusalém. Situado sob o altar principal da igreja está um espaço subterrâneo chamado Gruta da Natividade onde acredita-se ser o local de nascimento de Jesus, sendo que o lugar preciso onde Jesus nasceu é cercado por uma estrela prateada no piso de mármore.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending