Siga-nos!

igreja perseguida

Cristão paquistanês no corredor da morte é absolvido após anos de prisão

Cristão passa anos preso injustamente por pressão de islâmicos.

em

Prisão
Prisão (Foto Ichigo121212/Pixabay)

Após quase 10 anos preso por uma falsa condenação de blasfêmia, Sajjad Masih Gill, um cristão de 37 anos no Paquistão, foi libertado depois que um tribunal superior decidiu absolvê-lo no dia 9 de novembro.

Gill foi condenado por um tribunal em julho de 2013 à prisão perpétua depois de enviar uma mensagem de texto controversa a um homem muçulmano em dezembro de 2011. Inicialmente, Gill recebeu uma sentença de vida que foi convertida para uma pena de morte em 10 de março por conta da pressão dos islâmicos.

De acordo com o advogado de Gill, Javed Sahotra, a divisão de dois juízes da Alta Corte de Lahore decidiu absolver Gill em 26 de outubro por falta de provas, ordenando assim sua libertação.

“Meu cliente está enfrentando sérios riscos à segurança. Nós intencionalmente mantivemos a notícia em segredo para evitar colocar suas vidas em risco. Gill está muito feliz depois de ser libertado da prisão em 13 de novembro, mas ele não pode voltar à sua vida normal”, disse o advogado.

Segundo Christianity Daily, o  irmão e o sobrinho de Gill também estavam sendo atacados e ameaçados por pessoas enquanto voltavam para casa após visitar Gill na Prisão Central de Sahiwal.

No veredicto decidido em outubro, o juiz da Suprema Corte de Lahore, Malik Shahzad Ahmad Khan, e o juiz Muhammad Tariq Nadeem disseram que os investigadores não conseguiram recuperar o celular de Gill que foi supostamente usado no envio da mensagem de texto.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending