Siga-nos!

igreja perseguida

Cristão idoso é torturado por regime comunista chinês por 24 horas

Policiais chineses torturam idoso para fabricar acusações contra os pastores presos.

em

Idoso chinês (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

A polícia local em Xian, na China, intimou um idoso cristão para fabricar acusações contra os pastores presos da Igreja da Abundância de Xian. As autoridades torturaram o crente durante 24 horas, mas ele não falou nada sobre os pastores da igreja.

Segundo a igreja, que se referiu ao crente torturado como Irmão Wang, os policiais disfarçados pegaram o irmão Wang na manhã de 1º de março, e o levaram para um pequeno hotel. Amarrando suas mãos e seus pés a uma cadeira, eles começaram a ameaçá-lo.

Em seguida, policiais chamados Wei e Zhang interrogaram o irmão Wang. Eles o libertaram momentaneamente da cadeira para ligar uma câmera. Entretanto, eles rapidamente o algemaram depois de filmá-lo.

Segundo China Aid, Wang ficou amarrado à cadeira por 24 horas, sem beber água nem dormir. Enquanto isso, sua família o procurava. Eles acabaram chamando a polícia e souberam que Wang foi levado pelos oficiais de segurança nacional do Bureau Chanba de Segurança Pública.

Desse modo, as autoridades libertaram Wang na manhã do dia 2 de março. A polícia local torturou muitas pessoas enquanto investigavam a igreja. Em 17 de agosto de 2022, a Delegacia de Polícia de Xian Shilipu prendeu três indivíduos sob acusação de “fraude”:

Além disso, é comum na China continental que oficiais de segurança nacional e policiais infrinjam leis e abusem do poder para violar arbitrariamente os direitos fundamentais dos cidadãos enquanto fazem cumprir as leis.

Trending