Siga-nos!

igreja perseguida

Cristão é condenado no Egito por promover “ideias extremistas”

Cristão não teve direito a defesa de seu advogado.

em

Egito
Egito (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

O Tribunal Econômico do Cairo condenou no dia 29 de janeiro um cristão chamado Marco Gerges culpado por “desprezar o Islã”, “explorar a religião na promoção de ideias extremistas” e “infringir os valores da vida familiar egípcia”.

O cristão foi condenado a cinco anos de prisão no Egito sob uma lei de blasfêmia, segundo a ONG Iniciativa Egípcia pelos Direitos Pessoais (EIPR, da sigla em inglês), que o representou durante o julgamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gerges foi detido inicialmente sob acusação de ter imagens de cunho sexual em seu aparelho celular, o que é tido como desrespeito à religião islâmica, mas nada foi encontrado e o motivo real de sua detenção não foi esclarecido.

Ainda assim, o cristão acabou sendo acusado de cometer crimes cibernéticos no Egito e por uso da religião para promover pensamentos vistos como extremistas, mas todas as acusações foram feitas sem direito de defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A organização Portas Abertas informou que a lei de blasfêmia é frequentemente usada para perseguir outras crenças, silenciando as minorias religiosas do país.

Desde o ano de 2021, ao menos três cristãos foram acusados de forma semelhante a Gerges, onde foram usadas “leis inconstitucionais e exageradas, como a blasfêmia ou a violação de valores familiares e sociais”, disse o EIPR.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na Lista Mundial de Perseguição 2022, elaborada pela Portas Abertas, o Egito aparece em 20º lugar devido aos incidentes contra cristãos, que variam entre assédios contra mulheres e comunidades cristãs sendo expulsas por extremistas.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending