Siga-nos!

igreja perseguida

Cristão chinês é preso por expor má gestão da pandemia na China

Cristão traduziu áudio de um alemão que foi levado a força para campo de isolamento.

em

Prisão (Foto: Matthew Ansley/Unsplash)

Um cristão chamado Yan Zhihong, da Shenzhen Trinity Gospel Havest Church, uma igreja doméstica em Shenzehn, na China, foi preso por traduzir e compartilhar um áudio acusando o governo de Xangai de má gestão no controle da pandemia e manipulação.

De acordo com Christian Concern, ele foi levado em 25 de abril, depois que ele republicou um áudio gravado de um cidadão alemão discutindo com seu comitê residencial em Xangai, uma cidade que teve um bloqueio draconiano imposto por mais de um mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No áudio amplamente divulgado, o alemão estava chateado e se recusou a ser levado à força para uma ala de isolamento, a menos que as autoridades locais pudessem testá-lo e provar que ele era positivo para a doença.

Embora o irmão Yan não tenha sido a única pessoa que compartilhou esse áudio, ele desapareceu por dias, antes de ser encontrado por parentes  em uma prisão sob a acusação de “subversão e poder estatal”. Eles até insinuaram que ele estava conspirando com forças estrangeiras, embora o irmão Yan não conheça pessoalmente o homem alemão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sua esposa teve de assinar um acordo de confidencialidade, além de ser ameaçada de prisão. Vários outros membros da igreja que também ganham sua renda gerenciando contas públicas do WeChat, como o irmão Yan, começaram a ser questionados pela aplicação da lei.

O pastor Mao Zhibing, da igreja de Yan, enviou um pedido de oração em 6 de maio pela libertação do irmão Yan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending