Siga-nos!

Mundo Cristão

Cristã nigeriana conta como perdoou estupradores: “Eu vi o amor de Deus”

Através de um grupo de apoio, ela conseguiu superar a dor e sofrimento que a situação lhe causou

em

Cristã nigeriana. (Foto: Portas Abertas)

A nigeriana Aisha, 28 anos, está sendo assistida por um dos ministérios apoiados pela Portas Abertas após ser estupradas pelos militantes fulanis que invadiram sua comunidade.

Cristã, ela e o marido acordaram uma noite ouvindo uma vizinha gritar. Ao abrirem a porta para tentar ajudá-la, eles também tiveram a casa invadida pelos fulanis que pediam dinheiro.

Seu marido foi levado por eles ao verem uma Bíblia na mesa, acreditaram que ele era pastor e pediram para que ele mostrasse a casa dos vizinhos que pudessem ter dinheiro.

Alguns homens ficaram na casa com ela e os filhos como reféns. Dois deles a estupraram. Quando o marido voltou, ela, com muita vergonha, contou o ocorrido e teve apoio do marido que chegou a levá-la ao hospital, mas não foram atendidos.

“Depois disso, ainda tive muitas dificuldades. Eu não tinha paz no meu coração. Eu não podia comer e não conseguia dormir. Sempre que eu estava sozinha, lembrei-me de como aqueles dois homens me estupraram. Eu senti tanto ódio em meu coração por eles”, relatou Aisha ao Portas Abertas.

Ela começou a odiar um dos seus vizinhos por parecer com um dos estupradores, mas através de um programa de atendimento ao trauma, ela se libertou dos sentimentos negativos.

“Depois desse seminário, comecei a sentir paz de espírito. Mesmo quando vejo o homem que parecido um dos estupradores, não sinto mais ódio. Deus me ensinou a perdoar. Neste momento, quando me lembro do incidente… não sei, mas o ódio desapareceu”, revelou.

Ela acredita na Bíblia de que todas as lágrimas, dor e preocupações são tiradas por Deus.

“Deus prometeu que um dia Ele enxugará todas as nossas lágrimas, toda a dor e preocupações que enfrentamos. Mas uma coisa eu sei é que Deus opera tudo para o bem daqueles que O temem, então eu quero que todos que passaram pela minha situação saibam que Deus está ciente disso e que Ele diz que Ele tirará o bem da situação”.

Publicidade