Siga-nos!

igreja perseguida

Cristã é cercada por destruição na Síria, mas não perde fé em Deus

Com o marido em depressão, Nazek abriu uma loja de roupas com ajuda do programa de renda da Portas Abertas.

em

Mulher na Síria

Nazek perdeu casa, emprego e renda durante a guerra na Síria, sua família foi obrigada a se deslocar de Irbin e buscar um lugar seguro para sobreviver. Nesse ínterim, seu marido entrou em depressão, porém a cristã de 67 anos, não perdeu a em Deus.

Ela encontrou abrigo abaixo do prédio da igreja e se reuniu com os irmãos, eram cerca de 100 pessoas. “Eu corria até minha casa e trazia os itens necessários como kit de primeiros socorros, água, comida e suprimentos para cozinhar para todos”.

Nazek e o esposo mudaram para Damasco e foram viver na casa da sua mãe. Mas seu marido estava em choque e não conseguia aceitar a mudança e entrou em depressão e perdeu todas as esperanças.

Reconstruindo a vida

Após a sua cidade ficar seis anos sob o controle dos rebeldes, as forças russas controlaram a região novamente e eles voltaram para lá. O seu marido não tinha mais condições de sustentar a casa, então ela resolveu abrir uma loja de roupas femininas e contou com a ajuda da Portas Abertas por meio do projeto de geração de renda.

“Durante o tempo frio, eu vinha a Irbin para preparar a loja. Tive que pegar ônibus diferentes para chegar aqui, esperei na chuva e no frio, mas sabia que precisava ter paciência e tinha que ser forte para passar pelo processo de preparação. Graças a Deus, ele abençoou meus esforços”, contou Nazek.

A cristã é um exemplo de fé em meio às dificuldades da guerra da Síria. “A oração é a fonte da minha esperança. A paz que recebo quando estou na igreja me fortalece, e isso me dá conforto interno e otimismo para o futuro”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending