Siga-nos!

vida cristã

Crise no casamento: versículos para restaurar a união

Crises no casamento? Veja 20 versículos para ajudar na restauração dessa união.

em

Casamento (Foto: Samantha Gades/Unsplash)

O casamento é algo instituído por Deus, e apesar do seu propósito não está livre da crise.

No entanto, a palavra de Deus é bem clara quanto às dificuldades que podemos vir a enfrentar.

Nesse caso, a Bíblia instrui para que andemos corretamente a fim de recebermos a vitória em Cristo Jesus.

Como vencer as dificuldades no casamento?

A convivência entre duas pessoas diferentes pode gerar conflitos e desavenças.

Nesse sentido, é preciso estar atento a algumas coisas que podem influenciar nas discussões constantes.

Em primeiro lugar é preciso manter o respeito um pelo outro, pois o seu cônjuge é uma pessoa com desejos e personalidades únicas.

Dessa forma, é preciso ressaltar que ambos devem colocar Jesus no meio da relação, para que ela continue forte.

Apesar das dificuldades, com um pouco de perseverança e sabedoria as coisas podem mudar.

Assim, quando superarem a crise, essa união se tornará ainda mais forte.

Mas não se engane, outros problemas virão, porém as experiências farão vocês cada vez melhores.

Portanto, sua fé deve estar sempre firmada em Deus e na sua Palavra.

20 versículos para ajudar um casamento em crise:

1. “Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.” (Efésios 5:33)

2. “Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe.” (Mateus 19:6)

3. “Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.” (Colossenses 3:14-15)

4. “Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja.” (Efésios 5:28-29)

5. “Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha e não deem lugar ao Diabo.” (Efésios 4:26-27)

6. “Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.” (Efésios 4:25)

7. “Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor” (Josué 24:15)

8. “Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela.” (Efésios 5:25)

9. “Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como convém a quem está no Senhor. Maridos, ame cada um a sua mulher e não a tratem com amargura.” (Colossenses 3:18-19)

10. “Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.” (1 Pedro 4:8)

11. “Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês.” (Mateus 6:14)

12. “Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” (1 Coríntios 10:31)

13. “No Senhor, todavia, a mulher não é independente do homem nem o homem independente da mulher.” (1 Coríntios 11:11)

14. “Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor.” (Provérbios 18:22)

15. “Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado.” (Cânticos 8:7)

Trending