Siga-nos!

vida cristã

Crise no casamento: versículos para restaurar a união

Crises no casamento? Veja 20 versículos para ajudar na restauração dessa união.

em

Casamento (Foto: Samantha Gades/Unsplash)

O casamento é algo instituído por Deus, e apesar do seu propósito não está livre da crise.

No entanto, a palavra de Deus é bem clara quanto às dificuldades que podemos vir a enfrentar.

Nesse caso, a Bíblia instrui para que andemos corretamente a fim de recebermos a vitória em Cristo Jesus.

Como vencer as dificuldades no casamento?

A convivência entre duas pessoas diferentes pode gerar conflitos e desavenças.

Nesse sentido, é preciso estar atento a algumas coisas que podem influenciar nas discussões constantes.

Em primeiro lugar é preciso manter o respeito um pelo outro, pois o seu cônjuge é uma pessoa com desejos e personalidades únicas.

Dessa forma, é preciso ressaltar que ambos devem colocar Jesus no meio da relação, para que ela continue forte.

Apesar das dificuldades, com um pouco de perseverança e sabedoria as coisas podem mudar.

Assim, quando superarem a crise, essa união se tornará ainda mais forte.

Mas não se engane, outros problemas virão, porém as experiências farão vocês cada vez melhores.

Portanto, sua deve estar sempre firmada em Deus e na sua Palavra.

20 versículos para ajudar um casamento em crise:

1. “Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.” (Efésios 5:33)

2. “Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe.” (Mateus 19:6)

3. “Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.” (Colossenses 3:14-15)

4. “Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja.” (Efésios 5:28-29)

5. “Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha e não deem lugar ao Diabo.” (Efésios 4:26-27)

6. “Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.” (Efésios 4:25)

7. “Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor” (Josué 24:15)

8. “Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela.” (Efésios 5:25)

9. “Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como convém a quem está no Senhor. Maridos, ame cada um a sua mulher e não a tratem com amargura.” (Colossenses 3:18-19)

10. “Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.” (1 Pedro 4:8)

11. “Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês.” (Mateus 6:14)

12. “Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” (1 Coríntios 10:31)

13. “No Senhor, todavia, a mulher não é independente do homem nem o homem independente da mulher.” (1 Coríntios 11:11)

14. “Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor.” (Provérbios 18:22)

15. “Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado.” (Cânticos 8:7)

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending