Siga-nos!

educação financeira

Crise – é hora de renovar a fé

em

Famílias de todo o país passam por períodos de grande preocupação, pois passamos por um momento de crise que pode até mesmo se agravar nos próximos anos. Contudo, são nos momentos de dificuldade que devemos renovar nossa e buscar reverter essa situação para o nosso crescimento.

Isso também ocorre em relação às finanças, chegou a hora de acreditarmos que podemos crescer. Devemos assim, fazer um diagnóstico de nossas vidas financeiras e readequarmos nosso padrão de vida a essa nova realidade, nunca esquecendo de respeitar os sonhos e os compromissos já assumidos, como é o caso do dízimo.

Jesus sempre pregou que a vida é feita de luta, assim, não devemos deixar o sentimento de aflição tomar conta de nossas vidas, pois, mais do que nunca, é hora de lutar e fazer diferente. Na Bíblia, vemos que o Senhor sempre nos alertou sobre as dificuldades. Por exemplo, em uma de suas passagens, afirma “tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33.

Assim, não é hora de perder a fé perante a dificuldade e sim redobrar esforços para que possa passar por esse momento de forma fortalecida. Recomendo a reflexão sobre a vida que está levando, repense os seus gastos, suas prioridades e, principalmente, seu padrão de vida; será que está vivendo dentro de sua realidade, será que não está gastando mais que o necessário?

Muitas vezes, abdicando de pequenos luxos momentâneos, podemos obter conquistas muito maiores posteriores. É igual em relação ao espírito, temos que abdicar por vezes de prazeres carnais para que possamos pavimentar o caminho ao paraíso. Assim, é hora de reflexões e sacrifícios.

Por fim, gostaria de reforçar que, nesse momento que atravessamos e que perdurará por um tempo, é necessário que estejamos aptos a não só pensar em nós mesmos, mas também no próximo, pois são nas dificuldades que mais temos que dividir. Lembrando as palavras do Senhor Jesus que disse: “Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”. Atos 20:35.

E a parte de “dar” pode ocorre de várias formas, desde auxiliar os irmãos mais necessitados até mesmo passar a estes conhecimentos que sejam pertinentes, para que possam também seguir o caminho correto, seja o espiritual ou o financeiro.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Reinaldo Domingos está à frente do canal Dinheiro à Vista. É Doutor em Educação Financeira, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin –www.abefin.org.br) e da DSOP Educação Financeira (www.dsop.com.br). Autor de diversos livros sobre o tema, como o best-seller Terapia Financeira.

Trending