Siga-nos!

israel

Criança judia morre depois que Reino Unido negou tratamento em Israel

Governo do Reino Unido decide pelo desligamento de equipamentos de suporte a vida de menina de dois anos.

em

Criança
Criança (Foto: Reprodução/Unsplash)

Alta Fixler, de dois anos de idade, morreu na segunda-feira por ter seus equipamentos de suporte à vida desligados após uma intensa batalha legal entre os pais da criança e o Serviço Nacional de Saúde.

A menina nasceu com danos cerebrais graves e estava em suporte de vida desde o nascimento. Apesar dos pedidos dos pais de que ela fosse transferida de Manchester, no Reino Unido, para Israel para a continuação do tratamento.

Os pais que são Judeus hassídicos, lutaram intensamente para manter Alta no suporte, argumentando que qualquer cessação da vida vai contra os princípios de sua . No entanto, o tribunal ficou ao lado do provedor de saúde socializado do governo.

Contra a vontade de seus pais, a Alta Corte do Reino Unido decidiu que remover o suporte de vida da pequena Alta era do seu melhor interesse porque ela não tinha nenhuma perspectiva de recuperação.

De acordo com Faith Wire, a morte de Alta vem meses depois que o então presidente de Israel, Reuben Rivlin, enviou um apelo diretamente ao príncipe Charles, pedindo-lhe para intervir no caso. Ele chamou de uma questão de grave e urgente importância humanitária.

“É o desejo fervoroso de seus pais, que são devotamente religiosos judeus e cidadãos israelenses, que sua filha seja trazida para Israel. Suas crenças religiosas se opõem diretamente à cessação do tratamento médico que poderia prolongar sua vida e ter feito arranjos para sua transferência segura e tratamento contínuo em Israel”, escreveu Rivlin.

No entanto, o sistema de saúde socializado se manteve firme. Cercada por seus pais e um grupo de líderes religiosos que oravam por ela, Alta faleceu na segunda-feira. Ela sobreviveu por uma hora e meia sem suporte de vida.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending