Siga-nos!

vida cristã

Cresce o número de cristãos que mudaram de igreja durante a pandemia

Pandemia exigiu novas estratégias de acolhimento de membros em igrejas.

em

igreja vazia
Igreja vazia (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

Em meio aos acontecimentos que a igreja sofreu nos últimos anos, o pastor sênior da Igreja Houston Northwest, Steve Bezner, viu os membros se dissipando. Segundo ele, atualmente, sua igreja atrai 1.600 participantes por semana e cerca de um terço da congregação comparecendo pessoalmente são pessoas novas.

A pandemia acelerou as idas e vindas das pessoas e exigiu novas estratégias para acolher e assimilar novos membros na comunidade da igreja. Essas tarefas têm sido complicadas pela evolução das precauções da Covid-19 e pelo desafio de identificar quem ainda pertence à igreja, quando muitos continuam a adorar online.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não reunir despertou essas perguntas. O evangelho não mudou, e sempre seremos centrados na Bíblia, mas como envolvemos as pessoas está mudando”, disse Steve Smith, pastor executivo da Highpoint Church em Naperville, Illinois.

A Covid-19 impulsionou as pessoas para a mudança de vida de todos os tipos nos últimos dois anos, incluindo escolhas da igreja. Para aqueles que já estavam tendo dificuldades em  sua igreja, a pandemia serviu como um catalisador para começar a explorar outras congregações.

De acordo com Christianity Today, uma pesquisa da Pew mostra que três quartos das pessoas viram algum impacto positivo da pandemia. Para muitas pessoas, o isolamento sustentado da pandemia aumentou seu desejo de conexão e comunidade espiritual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Igrejas grandes e pequenas se concentraram no discipulado de pequenos grupos quando os serviços presenciais eram interrompidos. De certa forma, pequenas igrejas e novas igrejas têm tido melhor posicionamento para manter membros durante a pandemia.

Um membro da igreja Houston Northwest, de Spring, Texas, Matt Osborn acredita que este momento de transição durante a pandemia pode estar preparando a igreja para uma nova fase de crescimento à frente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Talvez Deus esteja colocando as pessoas onde precisam estar para que seu reino cresça em tempos pós-pandemias”, disse ele.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending