Siga-nos!

Opinião

Crentes Globais, a gente vê por aqui!

A emissora mais popular do Brasil apela mais uma vez, cristãos se sentem desrespeitados, mas isso já não era previsível?

Avatar

em

Um dos assuntos mais comentados na mídia cristã nos últimos dias foi o fato dos cristãos se sentirem ofendidos pela Rede Globo devido à cena de nudez da personagem evangélica da novela Avenida Brasil. Artigos, comentários, críticas e muita perplexidade com o fato da Globo ter ultrapassado todo e qualquer limite de respeito com o público evangélico. Líderes cristãos manifestaram-se e em meio há tantas vozes, pergunto-me: Por que tanta surpresa?

Já não é de hoje a criação de personagens caricatos ofendendo evangélicos. Sátiras, críticas, ofensas, e o ibope nas alturas. Brasileiro é um povo omisso que não se manifesta nem para a política do próprio país então muito me espanta essa sensação ofensiva, afinal não é a primeira e nem será a última vez que veremos isso na mídia secular.

Todo mundo está cansado de saber que a base religiosa da Globo é espírita, ou como rotularam agora, espiritualista e que eles só respeitam os católicos por questões financeiras e políticas. Resumindo, evangélicos NUNCA serão bem vindos na Globo a não ser que eles lucrem alguns milhares de reais com eles como com o Festival Promessas. (não estou falando dos músicos cristãos que participaram do mesmo, mas sim da emissora que produziu e produzirá novas edições do evento).

Creio sim que Deus possa mudar vidas através destes eventos anuais, pois ele é Deus e quem sou eu para definir onde Ele manifestará a glória a dele?

A questão é, hoje temos vários outros canais televisivos cristãos pouco atraentes e que tanto quanto a Globo, estão mais preocupados com o $$$ e ainda por cima usando o nome de Deus descaradamente para isso. Evangélicos perderam a credibilidade perante a mídia secular e seus próprios seguidores. Escândalos atrás de escândalos manchando o nome de milhares de fiéis e a generalização faz a festa.

Ai entra a Globo, jogando tudo isso em nossa cara de forma despida e nos sentimos ofendidos. Moralmente sim, passaram dos limites, mas vamos colocar a mão na consciência né? Que mundo, ou melhor, igreja vivemos? Na sua igreja só há pessoas perfeitas? Sem vícios, problemas ou coisas do gênero? Sim, a cena foi apelativa, porém milimetricamente calculada para todo este burburinho que está acontecendo.

E mais uma vez, o ibope nas alturas e composto principalmente por evangélicos que adoram uma polêmica. Ouça qualquer rodinha de ‘crentes’ na rua, infelizmente a maioria das vezes falando de novelas e esses programas no mínimo provocadores de lavagem cerebral. Como já diria Helena Tannure: ligue sua TV, assista um reality show e o que você tem é uma hemorragia do inferno na sua casa; deturpação de satanás e destruição para sua família.

Por que o Big Brother Brasil já tem mais de 1 década? Um programa com desconhecidos que ficam o dia inteiro sem fazer nada, e quando fazem estão alterados física e emocionalmente: barracos, porres, pegação. E assim a cada dia brota mais um novo programa de péssima qualidade para nos alienar e por quê? Porque assistimos os mesmos, somos o fermento que dá longa vida a eles.

Enquanto houver público para rir, sempre haverá um novo palhaço, uma nova piada, uma nova tragédia.

Nós somos o fator principal de mudança para isso!

Publicidade