Siga-nos!

Esportes

Créditos de gols a Deus dominam comemorações no futebol

Das 55 comemorações, 29 tiveram demonstração de fé e agradecimento a Deus

Avatar

em

Carlos Eduardo, do Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do São Paulo. (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)
Publicidade

A maioria das comemorações de gols dos quatro grandes clubes de São Paulo foi manifestação religiosa, é o que mostra um levantamento feito pela Folha de São Paulo sobre os semifinalistas do Campeonato Paulista.

Das 55 comemorações, 29 tinha relações religiosas como apontar os braços para o céu, orar, entre outras. O time mais “devoto” seria o Palmeiras, com 10 comemorações religiosas para os 13 gols marcados na primeira fase do torneio.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

O Santos fica em segundo lugar, dos 19 gols, oito foram comemorados com manifestações religiosas. O Corinthians marcou 10 gols e quatro deles foram comemorados com celebrações religiosas. O São Paulo marcou 13 gols e 4 foram celebrados com gestos de fé.

O autor do livro “É Gol! Deus é 10 — A religiosidade no futebol profissional paulista e a sociedade de risco”, Clodoaldo Gonçalves, acredita que essas demonstrações de fé no campo são contraditórias.

“É algo extremamente contraditório, pois ganhar ou perder depende de inúmeras variáveis. Porém, no futebol, os jogadores agradecem as vitórias e, nas derrotas, acreditam que a crise foi enviada por Deus para que aprendam alguma lição”, disse ele que é doutor em Ciência da Religião pela PUC-SP.

Publicidade

Receba nossas notícias e colunas diretamente no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo Gospel Prime!


Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending