Siga-nos!

política

CPI da Covid convoca juristas para levantar “crimes” de Bolsonaro

O objetivo é que o grupo possa analisar as penas que podem ser imputadas ao presidente.

em

Jair Bolsonaro exibe medicamento
Jair Bolsonaro exibe medicamento (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Um requerimento foi aprovado pela CPI da Covid para que juristas e pesquisadores de universidades possam apresentar um estudo sobre “crimes” que o presidente da República, Jair Bolsonaro, pode ter cometido em suas ações no combate à pandemia da Covid-19.

O objetivo é que os especialistas possam analisar profundamente os tipos de penas que podem ser imputados a Bolsonaro e outras autoridades que são consideradas culpadas pelo agravamento da crise sanitária no Brasil.

Quem apresentou o requerimento foi o senador Alessandro Vieira, do Cidadania – SE.

O documento afirma que o professor adjunto de Direito Penal, Salo de Carvalho, da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), irá liderar o grupo.

Já foi aprovado pela CPI a quebra do sigilo telefônico e telemático de pessoas que têm relações com o presidente, além dos integrantes que eles denominam “gabinete paralelo”.

Na sua live semanal desta quinta-feira (10), Bolsonaro declarou que a CPI mostra a reunião que ele fez com o grupo de Médicos pela Vida, por exemplo, como um gabinete paralelo.

Além disso, o presidente declarou que conversou com Nise Yamaguchi e Arthur Weintraub. “É como falam em gabinete de ódio”, acrescentou ele, de acordo com o Estadão.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending