Siga-nos!

ciência & tecnologia

Covid-19: Variante Ômicron chega a quatro continentes

Diversos países já impuseram restrições de voos vindo da África do Sul.

em

ômicron
Covid-19 (Foto: Reprodução/Unsplash)

Neste domingo (28), a Austrália, Dinamarca e Holanda confirmaram novos casos da variante Ômicron, uma nova cepa do coronavírus que foi identificada em quatro continentes: Ásia, Europa, Oceania e África.

Mais de dez países já confirmaram casos de Covid-19 causados pela nova variante, outros suspeitos seguem em análise.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No último domingo o governo holandês anunciou que 13 casos de Covid-19com a Ômicron no país foram confirmados. Todos os casos são de passageiros de dois voos que vieram da África do Sul e chegaram em Amsterdã na sexta-feira (26). Dos 600 passageiros testados 61 testaram positivos para a nova variante do coronavírus.

O ministro de Saúde da Holanda, Hugo de Jonge, disse que é bem provável que mais casos apareçam na Holanda “Isso pode ser a ponta do iceberg”.

A nova variante

No mesmo dia, autoridades da Austrália e Dinamarca confirmaram a identificação de dois casos de Ômicron cada. Os quatro casos foram de pessoas que chegaram do sul da África.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até o momento, os países que detectaram a nova variante foram a África do Sul, Reino, Alemanha, Itália, Holanda, Dinamarca, Bélgica, Botsuana, Israel, Austrália e Hong Kong. A Áustria analisa um caso suspeito e o ministro da França admite que a cepa já deve estar no país.

O Brasil, Estados Unidos, Canadá, países da União Europeia, Austrália, Japão, Coreia do Sul, Indonésia, Arábia Saudita e Tailândia colocaram restrições às viagens vinda da África do Sul, região onde possivelmente se originou o Ômicron.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há suspeita de que a variante é muito mais contagiosa do que as outras cepas, no entanto, ainda não há mais informações sobre os sintomas em comparação com as demais segundo a AE.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending